O jovem que teve o corpo esquartejado e abandonado dentro de um carrinho de supermercado, no sábado (28), foi confundido com traficante de uma facção criminosa, segundo relatos de familiares.
O corpo de Richard Jesus de Santana, de 21 anos, foi encontrado na Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô, em Salvador, no sábado (28).
Uma familiar do jovem, que preferiu não se identificar, informou, em entrevista à TV Bahia, que Richard saiu de casa, na sexta-feira (27), para buscar a sobrinha em uma creche, no bairro da Federação, por volta das 17h, quando parou para comprar doces e foi sequestrado por criminosos de uma facção criminosa.
A família acredita que ele tenha sido confundido com traficante de uma organização criminosa rival.
"Colocaram ele dentro da mala de um carro e desapareceram com ele. Richard foi procurado até de madrugada, mas não encontramos ele. Os bandidos mantiveram contato e falaram que ele estava vivo, mas ele iria morrer, porque ele era errado".
A família de Richard disse para os criminosos que ele era trabalhador e não se envolvia com a criminalidade, mas, no dia seguinte, recebeu a informação que um corpo havia sido encontrado na Avenida Bonocô. Quando chegou ao local, constatou que era o jovem.
"Ele corria atrás das coisas dele, sem roubar nada de ninguém, e a gente encontrou ele assim, como se fosse um bandido. Ele era trabalhador, tinha acabado de assinar um contrato de trabalho e começaria na segunda-feira, um menino honesto. Ele trabalhou em lava-jato, como ajudante de pedreiro".
Ainda conforme a família de Richard, os criminosos teriam encontrado algum conteúdo no celular dele. "A gente não deve matar ou torturar alguém por uma simples mensagem. Isso é uma crueldade".
A autoria e motivação do crime são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Corpo foi encontrado na Avenida Mário Leal Ferreira, em Salvador — Foto: Rafael Teles/G1
PF ACM Neto é considerado líder de organização criminosa, diz PF
Polícia Promotor de Justiça é alvo de ação criminosa no interior da Bahia; suspeito é preso
Polícia Perito criminal é preso suspeito de filmar nudez de colega de trabalho no interior da Bahia
Transferência Léo Gringo, Fofão e outros: Quem são os cinco chefes de facções transferidos da Bahia para presídios de segurança máxima
Polícia Suspeito de estupro de vulnerável é apreendido em Feira de Santana
Furto Polícia Civil recupera 69 baterias estacionárias em Feira de Santana 
Mín. 19° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas


