Com oito mortes e mais de 6 mil casos de dengue registrados este ano, a Prefeitura de Feira de Santana está em alerta máximo. Para enfrentar essa grave situação, foi lançada uma campanha intensiva de combate à dengue, além de um forte incentivo à vacinação. A campanha está sendo amplamente divulgada em TV aberta, rádio, internet, busdoors e outdoors.
Sob o slogan "Todos contra a dengue, faça a sua parte!", o Governo Municipal convoca a população a realizar vistorias simples em suas casas, eliminando potenciais focos do mosquito, como água acumulada em garrafas, vasos, calhas e caixas d'água. Vale lembrar que 75% dos criadouros do mosquito estão nas residências, segundo dados do Ministério da Saúde.
Essa campanha vem reforçar as medidas de prevenção e controle já em andamento, além de assegurar a assistência à população.
A vacinação contra a dengue, direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, também é uma prioridade. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira. É essencial que os menores estejam acompanhados de um responsável adulto no momento da vacinação.
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave
Alzheimer Anvisa aprova novo medicamento que promete retardar avanço do Alzheimer 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



