Bruna Thalita, enfermeira do Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Criança (HEC), falou sobre a situação do estoque de leite materno na unidade. Segundo ela, o local está sempre precisando de doação de leite materno. “Aqui nós temos bebês internados nas UTIs que precisam de leite materno para sobreviver. Por isso estamos sempre fazendo campanha de conscientização e de incentivo à doação de leite materno”, diz.
A enfermeira ressalta ainda que as principais dificuldades que enfrentam é principalmente voltada para a falta de informação. “Muitas mães estão amamentando e não sabem que o leite que ela tem é excedente e pode doar para o banco de leite. Nós temos até um serviço da rota em que ela residindo aqui em Feira de Santana vamos até a sua casa recolher esse leite que muitas vezes ela despreza, joga fora. Como disse antes, o estoque daqui do banco de leite está sempre precisando de doação”.
A mãe que está amamentando pode ajudar doando seu leite excedente. Basta entrar em contato com o banco de leite pelo telefone fixo 3602-0630 ou pelo whatsapp (75) 99164-0217. “Todas as pessoas podem ajudar divulgando essa informação do quanto é importante doar o leite materno e saber que ele salva vidas”, finaliza.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



