Sábado, 05 de Julho de 2025 19:25
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

União Brasil oficializa candidaturas de José Ronaldo e Pablo Roberto a Prefeitura de Feira

Convenção aconteceu na noite desta terça-feira (30), realizada na casa de eventos Ária Hall, na avenida Presidente Dutra.

31/07/2024 09h58
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Fotos: Assessoria / José Ronaldo

Aconteceu na noite desta terça-feira (30), a oficialização da candidatura de José Ronaldo (União Brasil) a prefeito de Feira de Santana. A convenção foi realizada na casa de eventos Ária Hall, na avenida Presidente Dutra.

Ao lado do candidato a vice, Pablo Roberto (PSDB), e com apoio de uma coligação formada por nada menos que 11 partidos (UB, PRTB, PMN, Solidariedade, Republicano, PSDB, PRD, Democracia Cristã, PMB, Cidadania e PL), José Ronaldo disse que a convenção foi linda. “Esse é um evento inesquecível. Vim morar em Feira numa terça, assumi que seria candidato esse ano numa terça. Estou encantado com o que eu vi nesta noite. O espaço ficou pequeno. Quem está aqui é de Feira de Santana, amigos e amigas de Feira que amo e vou morrer sendo grato”.

Ainda conforme o candidato, ele ainda consegue se emocionar com o amor que tem pela cidade. “Essa terra é minha vida, tem meu coração e minha alma. É um amor que vem do fundo do coração”. A partir de agora ele diz que vai andar pela cidade e vai visitar a zona rural. “Por todos os povoados, distritos, comunidades. Já visitei mais de 90% dos bairros da cidade. Vou continuar andando ao lado de Pablo, dos nossos vereadores”. Ele ainda agradeceu a todos os candidatos a vereadores pelo apoio que deram a convenção.

O seu plano de governo já está preparado. “Daremos entrada ainda esta semana na Justiça Eleitoral a nossa chapa e nela estará inclusa esse plano de governo. Tenho lido muito ele. Fiz uma união das nossas ideias com as ideias que Pablo estava nos dando. Tem coisa nova nele porque sempre tem algo novo. Faremos um governo com muitas ideias e propostas novas, com pessoas novas que vão ajudar nesse processo novo”.

Sobre o PDT, Ronaldo afirmou que ainda não sabe nada sobre a indefinição do partido. “Essa é uma decisão que será tomada pelo partido a nível loca, estadual ou nacional e será respeitada pela minha pessoa”.

Em sua coligação, são mais de 220 candidatos a vereador. “Mas temos vários amigos em outros partidos que tem me apoiado e me levado em vários cantos desta cidade”.

Pablo Roberto

O vice da chapa, deputado estadual Pablo Roberto, analisou o evento e afirmou que ele superou todas as suas expectativas. “É um sentimento de alegria e responsabilidade. O que está batendo é o amor por Feira. Venceu essa união. A experiência de José Ronaldo, com o sentimento de trazer gente nova e proporcionar a Feira de Santana as mudanças que nós queremos todos os dias. Estou muito feliz de estar aqui hoje e esse sentimento da população feirense nos enche de orgulho e nos dá a certeza que estamos no caminho certo para uma cidade cada dia melhor”.

O apoio ao ex-prefeito José Ronaldo veio após caminhar pela cidade por 11 meses como pré-candidato a prefeito e, nesse período, em nenhum momento deixou de conversar com ele. “Eu reafirmava a ele o meu desejo de ser candidato. Lutei e trabalhei muito, mas não posso ser irracional e brigar apenas por um desejo pessoal sem ouvir o sentimento da cidade. E ele ainda está polarizado entre Ronaldo e o outro candidato. Decidimos unir todas as experiências e expectativas e fazer com que estejamos juntos nessa campanha atendendo os interesses de Feira de Santana”.

O plano de governo terá a participação de Pablo. Ele tem conversado com Ronaldo sobre o assunto que tem o ouvido e está antenado, sabe o que a cidade quer. “Foram mais de 1500 reuniões e visitas que ele fez nos mais diversos bairros da cidade. Tudo isso juntamos, organizamos muito e tenho certeza que em nosso programa eleitoral nosso plano de governo traremos muitas novidades”.

A sua participação no governo será de muito trabalho. “Há um sentimento na cidade para que possamos ganhar essa eleição e vou trabalhar muito, ajudando Ronaldo. A capacidade que ele tem de se inovar a cada dia, de atender e aceitar as inovações que o mundo experimenta tem nos colado em um lado firme um com outro. Minha posição de vice será de ajudar a realmente fazer a gestão e administração de Feira. Meu compromisso é ser vice. Qualquer outra possibilidade, como ser secretário, não tratamos ou discutimos acerca disso”.

ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, destacou qual será a sua participação na campanha de Ronaldo. Ele disse que está à disposição do ex-prefeito para o que ele precisar. “O partido está à disposição. A campanha dele é uma prioridade. Feira de Santana está equiparada a qualquer outra cidade que está na linha de frente, na ponta das prioridades para o partido”. Ele disse ainda ter ajudado nas articulações recentes e se precisar dele para entregar santinho nas sinaleiras, ele estará ao seu lado.

Neto disse que não está pensando em outras eleições, está focada nas municipais porque sabe que o debate nelas é sobre a cidade, as pessoas que estão ou não preparada para governa-las e 2026 chegará na hora certa. “Começaremos a pensar nisso no próximo ano, não agora”.

Sobre a polarização, o ex-prefeito de Salvador lembrou que em 2012 e 2016 foi prefeito, Bruno Reis se elegeu em 2020 sempre com a mesma “conversa ultrapassada” dos seus oponentes falando do apoio do governador e do presidente. “Nunca tivemos esse apoio e ganhamos várias eleições em Salvador e Feira de Santana porque o que está em jogo é o interesse da cidade. Na minha opinião, essa história terá um peso irrelevante. O que vai importar é quem pode ou não governar Feira e trabalhar pela cidade”.

Targino Machado anunciou seu apoio a Ronaldo, mas disse que não iria ao evento porque, por maior que fosse o espaço, não teria como ele respirar ao lado de ACM Neto. O ex-prefeito de Salvador disse que apenas pelo apoio que ele está dando a Ronaldo desconsidera as suas palavras. “Não levo mágoa nem rancor no coração. Vamos olhar para frente. Todo apoio a campanha de Ronaldo é bem vindo e vamos focar em priorizar a eleição de outubro”.

Em relação a Daiane Pimentel, Neto disse que ela ainda é um quadro do União Brasil, foi candidata a deputada pelo partido e ele gosta muito dela e do seu trabalho. “É claro que o apoio dela é muito importante. Zé Ronaldo eleito conseguirá montar uma bancada de deputados em Brasília”.

Ele ressalta que Feira é fundamental para a Bahia. “E o nosso sonho para a Bahia está mais vivo do que nunca. Tenho demonstrado isso não só em Feira, mas onde tenho caminhado, o meu amor e o meu compromisso com os baianos. E nunca deixarei de lado, independente de ter perdido as eleições passadas. Respeito o resultado das urnas, mas cumpri com o meu papel de fazer uma oposição construtiva, verdadeira e que aponta a realidade”.

Outras autoridades

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, também esteve presente e veio pedir apoio dos feirenses para Feira de Santana continuar no caminho certo do desenvolvimento. “José Ronaldo e Pablo se completam, de um lado a experiência e o trabalho, do outro a renovação”, observou.

Presidente estadual do PL, João Roma, falou sobre a necessidade de Feira de Santana voltar a ser dirigida por José Ronaldo. “Feira precisa ser dirigida por quem ama essa terra. José Ronaldo é símbolo de sensatez e respeito, esse respeito que se dá pelo amor que ele tem por esta terra e essa gente”.

O prefeito Colbert Martins Filho também esteve presente e destacou que a vitória de José Ronaldo é a vitória para Feira de Santana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.