Sábado, 27 de Dezembro de 2025 14:04
75 98160-8722
Política Política

De olho na Câmara, Elmar reúne forças políticas em megafesta

O deputado federal Elmar Nascimento celebrou, em meio às articulações para a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara, seus 54 anos.

12/07/2024 08h33 Atualizada há 1 ano
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Gustavo Lima / Agência O Globo
Foto: Gustavo Lima / Agência O Globo

Líder do União Brasil, o deputado federal Elmar Nascimento celebrou, em meio às articulações para a sucessão de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara, seus 54 anos com uma festa que reuniu figuras importantes do governo, da oposição e do centrão. O evento, realizado na noite de quarta-feira (10) em uma mansão no Lago Sul, área nobre de Brasília, foi cenário de importantes movimentações políticas.

A festa ocorreu na residência do deputado Waldemar Oliveira (Avante-PE) e contou com a apresentação da banda baiana Timbalada. Entre os convidados, destaque para Arthur Lira, visto como um possível apoiador da candidatura de Elmar.

Lira chegou ao evento após participar de uma votação crucial sobre a reforma tributária e permaneceu até a madrugada, algo raro para ele. A expectativa é que Lira anuncie oficialmente seu apoio em agosto, buscando manter sua influência na Casa, diferentemente de antecessores como Rodrigo Maia (PSDB-RJ), que atualmente está fora de cargos eletivos e atuando na iniciativa privada.

Aliados de Elmar estão confiantes, afirmando que ele conseguirá mais de 400 votos na disputa pela presidência da Câmara, superando os 302 votos que Arthur Lira obteve em 2021. Festas como a de Elmar são estratégias para agradar os colegas e demonstrar força política.

Outros nomes também estão se movimentando para o posto: em abril, Marcos Pereira (Republicanos-SP) organizou uma celebração com a presença de ministros, congressistas e familiares. Na última terça-feira (9), o também baiano Antonio Brito (PSD) reuniu congressistas no restaurante Coco Bambu, no Lago Sul, com Dudu Nobre como atração principal.

A festa de Elmar Nascimento também teve encontros inusitados, como o do senador e ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil-PR) e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, um dos alvos da operação Lava Jato conduzida por Moro. Participaram do evento, ainda, os presidentes do PL, Valdemar da Costa Neto; do Republicanos, Marcos Pereira; do PP, Ciro Nogueira; e do União Brasil, Antônio Rueda.

Vale destacar que alguns ministros do governo Lula também marcaram presença na festa de Elmar: Geraldo Alckmin (Indústria), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Luiz Marinho (Trabalho), Celso Sabino (Turismo), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e André Fufuca (Esporte).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.