Quinta, 18 de Julho de 2024 01:25
75 9 9702 9169
Anúncio
Saúde Feira de Santana

Ações de prevenção e diagnóstico das hepatites virais são intensificadas durante o Julho Amarelo

A ação oferece testes rápidos gratuitos para as hepatites B e C em todas as unidades de saúde do município.

09/07/2024 07h13
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Thiago Paixão
Foto: Thiago Paixão

As hepatites virais são um conjunto de doenças que atacam o fígado e podem levar a sérios problemas de saúde, como cirrose e câncer. Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando as atividades educativas, vacinação e testes rápidos nas unidades de saúde em alusão à campanha Julho Amarelo.

A ação oferece testes rápidos gratuitos para as hepatites B e C em todas as unidades de saúde do município. Além disso, estão sendo realizadas palestras, campanhas de conscientização e outras atividades voltadas para informar a população sobre os sintomas, formas de transmissão e prevenção das hepatites virais.

É importante destacar que existe vacina contra a hepatite B e que a hepatite C pode ser curada com o tratamento adequado. A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, reforça a importância da iniciativa. 

"É fundamental que toda a população receba informações sobre a doença, suas formas de prevenção e tenha acesso ao teste rápido. Essa é a melhor forma de reduzir o contágio e promover o tratamento adequado aos pacientes", destacou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.