Quinta, 18 de Julho de 2024 02:46
75 9 9702 9169
Anúncio
Bahia Festas juninas

Mesmo sem o apoio financeiro da Prefeitura, São João de Santo Amaro foi um sucesso

A festa aconteceu nos dois circuitos, Trapiche e Amparo, no sábado (22), domingo (23) e segunda (24).

01/07/2024 13h51
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: A Voz do Recôncavo
Fotos: A Voz do Recôncavo

Mesmo com o cancelamento do São João de Santo Amaro da Purificação, isso porque a cidade está em situação de emergência decretada pelo município, a sociedade civil realizou a festa que foi um sucesso. O São João foi cancelado porque as fortes chuvas que caíram em Santo Amaro no último mês é que são as responsáveis por essas estruturas colapsarem e por isso foi preciso fazer o decreto.

A festa aconteceu nos dois circuitos, Trapiche e Amparo, no sábado (22), domingo (23) e segunda (24). Conforme o secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SCTEL) da cidade de Santo Amaro da Purificação, Moysés Santos Neto, a Comissão de Festas, através do seu presidente, reuniu os comerciantes e empresários da cidade, alguns são parceiros deles, e conseguiram fazer o São João.

Sem a ajuda financeira do Governo Municipal, o secretário disse que o apoio que poderia ser cedido seria o institucional. “Toda a estrutura de guarda de trânsito, limpeza, as barracas, mas financeiramente não contribuímos”.

E o que foi feito deixou o povo contente. O povo dançou muito forró, baião e xaxado. Teve também muita diversão, comidas típicas e brincadeiras juninas. O ritmo do triângulo, o compasso da zabumba, o fole da sanfona e animação do público deram as boas-vindas ao São João de Santo Amaro 2024.

O evento cultural conta com o apoio institucional do Governo do Estado, da Polícia Militar da Bahia e também da Prefeitura. Um arrasta-pé bem família, que juntou amigos, conterrâneos e visitantes para que a alegria fosse completa. O evento cultural contou ainda com o apoio institucional do Governo do Estado e da Polícia Militar da Bahia.

Com informações e fotos do site A Voz do Recôncavo

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.