Quinta, 18 de Julho de 2024 00:54
75 9 9702 9169
Anúncio
Polícia Prisão

Homem é preso suspeito de liderar grupo criminoso em Salvador e cidades do interior da Bahia

Suspeito foi detido no município de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km de Salvador, nesta sexta-feira (28).

29/06/2024 07h23
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Homem é preso, suspeito de liderar um grupo criminoso do Subúrbio de Salvador, com atuação também em cidades do interior do estado — Foto: Ascom/PC-BA
Homem é preso, suspeito de liderar um grupo criminoso do Subúrbio de Salvador, com atuação também em cidades do interior do estado — Foto: Ascom/PC-BA

Um homem foi preso, nesta sexta-feira (28), suspeito de liderar um grupo criminoso do Subúrbio de Salvador, com atuação também em cidades do interior do estado, no município de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é responsável por ataques ocorridos em Mirantes de Periperi, em Salvador, em abril deste ano, além de ter passagem por tráfico de drogas.

Segundo a PC, o grupo criminoso que ele lidera atua nas cidades de Conceição do Jacuípe, Alagoinhas e Inhambupe.

Antes de ser detido, o suspeito cumpria pena em regime semiaberto, desde outubro de 2023, quando sua liberdade provisória foi concedida pela Justiça da Bahia. Ele deve responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Com o suspeito, foram apreendidos:

- mais 200 porções de maconha;

- 200 pinos de cocaína;

- 2 pistolas 9 mm;

- 1 revólver calibre 38;

- dezenas de munições;

- balanças;

- carregadores alongados;

- embalagens para acondicionar drogas;

- adaptador de pistola para submetralhadora.

O suspeito foi detido durante a Operação Narké 2, por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Cerca de quarenta policiais civis participaram da ação.

Outras duas mulheres foram presas na ação, investigas por envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha.

Foram cumpridos dois mandados e feita uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Os mandados foram cumpridos contra duas mulheres, investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido, em dezembro de 2022, na Capelinha.

Ainda na Operação Narké 2, policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista) e do Denarc incineraram 205 quilos de maconha, cocaína e crack, nesta sexta-feira (28).

A ação ocorreu no centro industrial da cidade e contou com a presença do Ministério Público da Bahia.

O material incinerado foi apreendido por forças de segurança daquele município nos últimos dois meses, sendo instaurados inquéritos policiais, com o indiciamento e representação pela prisão preventiva de vários suspeitos de tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.