Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram acabar com a greve da categoria. A decisão pelo fim da paralisação que durou dois meses foi tomada em assembleia realizada nesta quarta-feira (26), em Salvador.
Em nota divulgada após a decisão, a Ufba informou que as aulas devem ser retomadas já na quinta-feira (27). Os ajustes no calendário acadêmico devem ser definidos em reunião no dia 3 de julho.
A instituição está sem aulas há mais de 2 meses. A greve dos professores foi iniciada no dia 25 de abril. Entre as reivindicações, estavam reajuste de salários, benefícios e outros valores.
Ao todo, conforme divulgou a UFBA, mais de 40 mil alunos da graduação e pouco mais de 8 mil da pós ficaram sem aulas. Apenas alguns serviços administrativos seguiram em operação.
Educação Feira de Santana supera meta e registra avanço histórico na alfabetização
Universidades Presidente sanciona lei que acaba com lista tríplice e muda escolha de reitores
Educação Estudantes podem revalidar Cartão Via Feira até 31 de março
Educação MEC pune mais de 50 cursos de medicina por desempenho insuficiente
Inscrições abertas CJCC Feira abre inscrições para oficinas gratuitas com foco em aprendizagem criativa
Educação Descumprimento de lei provoca perdas salariais e distorce carreira de professores da rede municipal de Feira de Santana 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas


