No município de Lençóis, na zona turística Chapada Diamantina, o São João tem quermesse, feira de arte e grupos de forró no Mercado Cultural, enquanto as quadrilhas juninas se apresentam no Teatro de Arena. Pelo palco principal do Coreto, passam atrações regionais e nacionais, com o apoio do Governo do Estado.
Durante a festa, a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) realiza a pesquisa sobre a satisfação dos turistas com o destino. São visitantes, principalmente, de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, além de estrangeiros dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Itália. A movimentação fez a rede hoteleira da cidade chegar a 100% de ocupação.
“Vim porque fiquei sabendo que essa região é um parque turístico natural, com muito potencial ecológico, e eu queria conhecer. Ao chegar, fiquei sabendo do São João e estou aproveitando a festa. Está tudo muito bonito”, relatou o aposentado francês Thierry Nontrevil, 62 anos.
“O nosso São João tem características tradicionais, com muitas brincadeiras juninas, como o quebra pote e pau de sebo. Temos também a festa das famílias, onde os moradores fazem suas fogueiras na porta de casa e recebem os visitantes com licor e quentão. Os shows são uma atração à parte, com muito forró pé de serra”, explicou a secretária de Turismo de Lençóis, Aracely Dourado.
Nova identidade Bahia firma parceria com governo para modernizar serviços e ampliar nova identidade
Bahia Parceria Bahia-Brasil garante obras de saneamento e amplia qualidade de vida para a população baiana
Previsão do tempos Codesal informa que a previsão das chuvas é de melhora a partir de segunda-feira
Encontro Prefeito de Antônio Cardoso, Jocivaldo dos Anjos destaca papel dos municípios na economia circular durante a FNEC 2026
Entrega Prefeitura de Santo Amaro entrega mais de mil escrituras na Candolândia e anuncia pacote de ações em infraestrutura, saúde e educação
Chuvas na Bahia Governo reconhece situação de emergência em três cidades da Bahia 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas


