A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vota, nesta terça-feira (18), um projeto de lei que visa estabelecer normas nacionais para concessão do passe livre estudantil. Caso aprovado, e se não houver recurso para votação no plenário, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados.
Segundo o autor da proposta, o senador Izalci Lucas (PL-DF) justifica que "na busca por oportunidades de adquirir e consolidar conhecimentos, os estudantes deparam-se com limitações de ordem financeira pela dificuldade ou impossibilidade de custear o valor das passagens do seu transporte diário entre a sua moradia e o local de estudo”.
É proposto a gratuidade no transporte urbano e semiurbano a estudantes matriculados em instituição regular de ensino, com frequência comprovada. Os custos com o passe livre, aponta o projeto, devem ser bancados pelo poder público onde está localizada a escola em que o aluno for matriculado. Será preciso ainda que o benefício seja regulamentado pelo órgão gestor do Poder Executivo estadual, municipal e distrital.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



