Quinta, 18 de Julho de 2024 02:20
75 9 9702 9169
Anúncio
Política Votação

Comissão do Senado vota passe livre para estudantes nesta terça-feira

Projeto quer estabelecer normas nacionais para concessão do benefício.

18/06/2024 09h56
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vota, nesta terça-feira (18), um projeto de lei que visa estabelecer normas nacionais para concessão do passe livre estudantil. Caso aprovado, e se não houver recurso para votação no plenário, o texto seguirá para a Câmara dos Deputados.

Segundo o autor da proposta, o senador Izalci Lucas (PL-DF) justifica que "na busca por oportunidades de adquirir e consolidar conhecimentos, os estudantes deparam-se com limitações de ordem financeira pela dificuldade ou impossibilidade de custear o valor das passagens do seu transporte diário entre a sua moradia e o local de estudo”.

É proposto a gratuidade no transporte urbano e semiurbano a estudantes matriculados em instituição regular de ensino, com frequência comprovada. Os custos com o passe livre, aponta o projeto, devem ser bancados pelo poder público onde está localizada a escola em que o aluno for matriculado. Será preciso ainda que o benefício seja regulamentado pelo órgão gestor do Poder Executivo estadual, municipal e distrital.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.