Sexta, 21 de Junho de 2024 01:26
75 9 9702 9169
Saúde Saúde

Planserv adota biometria facial em atendimento ao beneficiário

Toda a rede credenciada passou por treinamento para se adequar à nova realidade.

10/06/2024 08h27
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Método começou a ser implantado em dezembro de 2023 - Foto: Gilberto Junior / Ag. A Tarde
Método começou a ser implantado em dezembro de 2023 - Foto: Gilberto Junior / Ag. A Tarde

O Planserv adotou a captura por biometria facial como método para identificar e garantir que os atendimentos médicos sejam prestados a quem realmente tem direito ao plano. O procedimento é considerado um avanço moderno e se enquadra nas atualizações tecnológicas já adotadas em diversos serviços e segmentos na Bahia e em todo o país.

A biometria facial, que começou a ser implantada pelo Planserv em dezembro de 2023, é exigida no ato do atendimento ao beneficiário, visando conferir maior transparência e mais controle das tratativas. Antes da implantação da medida, toda a rede credenciada passou por treinamento para iniciar a utilização da ferramenta e se adequar à nova realidade.

Desde fevereiro deste ano, a assistência médica do servidor público estadual passou a exigir as comprovações das biometrias faciais aos prestadores. O fluxo de pagamento à rede de estabelecimentos credenciados obedece a critérios técnicos de análise, considerando os limites orçamentários previstos nos contratos.

Após análise criteriosa, os valores são liberados quando comprovada a realização dos atendimentos, conforme previsto em contrato.

Cadastro

O cadastramento da imagem da face pode ser feito de duas formas: no aplicativo móvel do Planserv ou no prestador de saúde, no ato do atendimento. A biometria facial é obrigatória para atendimento dos beneficiários da assistência médica do servidor público estadual, seja em qualquer estabelecimento de saúde credenciado: clínicas, urgência, emergência, laboratórios e hospitais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.