Após o sucesso do transplante de coração realizado nesta terça-feira (4), o feirense Luiz Cláudio de Jesus segue estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Nery. Ele é o primeiro paciente do município a realizar uma cirurgia desse porte, pela rede pública, neste ano.
Segundo informações da esposa, Deijanice Amorim, o procedimento feito na unidade hospitalar durou em média três horas. O feirense deu entrada por volta de 21h no centro cirúrgico e saiu à meia-noite. Logo após, foi direcionado para a UTI por questão protocolar de cuidados referentes aos pacientes cardíacos.
O deslocamento para a cidade de Salvador, local onde foi efetuada a cirurgia, teve a assistência do serviço de Transporte Fora do Domicílio (TFD), oferecido pela Prefeitura de Feira e contou também com a escolta da Polícia Rodoviária Federal que contribuiu para que contratempos na BR-324 não atrapalhassem a chegada, em tempo hábil, na unidade de saúde.
Luiz utiliza o TFD desde o ano de 2020. No começo, ele ia de ônibus, mas com a piora do quadro de miocardiopatia dilatada, passou a ser buscado na própria residência, o que garantiu a continuidade dos acessos às consultas necessárias para habilitação ao transplante.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Tempo nublado



