Sexta, 21 de Junho de 2024 00:57
75 9 9702 9169
Bahia Obras

Governador vai a Lamarão inaugurar e anunciar novas obras na cidade

Jerônimo Rodrigues falou ainda sobre o palanque que será dividido na cidade, já que ele tem dois candidatos do seu grupo político concorrendo as eleições.

31/05/2024 16h51
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Foto: Boca de Forno News

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na cidade de Lamarão nesta sexta-feira (31) para inaugurar uma Unidade Integrada de Delegacia Territorial e Pelotão da Polícia Militar, o Estádio Municipal Walter Nunes Pinheiro, a reforma do Mercado Municipal, além de pavimentações na BA-400 e em ruas do centro e de povoados.

Em entrevista coletiva, o governador disse que as entregas são obras importantes para o município e ainda ressaltou os anúncios que realizou. Jerônimo afirmou que haverá investimentos na saúde, um centro de comercialização de animais e mais pavimentação e urbanização de uma área que fica no Pau de Cachaça, ponto turístico do município. “Dentre todas, autorizei a Secretaria de Infraestrutura a elaborar o projeto e na sequência licitar um projeto muito importante que é a estrada que liga Lamarão a Água Fria”.

Foto: Boca de Forno News

A estrada tem entre 18 e 20 km entre uma cidade e outra existem muitos povoados e distritos. “A pavimentação ajudará muito o transporte escolar, passagem de ambulâncias, caminhão de carga para abastecer os mercados”.

A última vez que esteve na cidade Jerônimo ainda era secretário de Educação, em 2022, e não era candidato. “Me comprometi em voltar aqui porque já tem uma escola sendo construída em convênio com o município e anunciarei mais a frente o que fazemos em todas as escolas da Bahia que é ampliar, construir salas, colocar restaurante, quadra coberta. O terreno não dará para fazer um campo de futebol Society, mas daremos um jeito”.

Eleições 2024

O governador tem dois candidatos de sua base na cidade. O ex-prefeito Dival de Memel (PSD) e a atual prefeita Maria Luzineide Costa Silva de Araújo, mais conhecida como Pró Ninha (PT). Onde tem dois ou três candidatos seus, ele disse que ficará impossibilitado de ir. Jerônimo disse que respeitaria a decisão de Dival em ser novamente candidato, mas não poderia “jogar ninguém para fora da caçamba”. “Pró Ninha é minha prefeita. O grupo de Dival indicou ela para ser a prefeita e nós a acolhemos. Na lógica, deveria ser ela por mais quatro anos. Mas não conseguimos fazer a unidade”.

Foto: Boca de Forno News

O governador disse que irá segurar na mão de Pró Ninha até dezembro com esse mandato e verá a construção e avaliação do seu mandato. “Ela tem pensado muito no lazer, na saúde, trazendo médico 24h, na educação. Caminharei com ela até o dia 31 de dezembro. Ela fará uma luta forte”.

Ele lembrou que Dival o acompanhou na campanha e que não pode dizer que ele não é o seu parceiro. “O meu desejo era unir o nome dela porque era a vez dela, mas não posso. É o que a política diz e ela pede que o povo da cidade tenha sabedoria, inteligência e queremos ver a disputa de quem tem o melhor projeto e melhor proposta de trabalho para Lamarão”.

Jerônimo destaca que o importante são os municípios racharem nas eleições e depois dela voltar tudo ao normal. “Temos que lembrar que um presidente dividiu o Brasil e chegamos ao ponto de que as pessoas não querem mais usar a camisa da seleção brasileira e tem gente que usa para dizer de que lado está. A bandeira é do Brasil, é nossa. Lamarão é mais forte unida. Passada as eleições, vamos tentar construir um ambiente de paz e é isso que queremos”, disse.

Foto: Boca de Forno News

Ele disse que continuará lutando para unir sua base nas cidades que tem dois candidatos ligados a ele até a última hora, como tem feito em Serrinha. “Podemos ainda construir um ambiente favorável e estamos trabalhando dia e noite para isso com a paciência que a política exige”.

Trabalho da prefeita e mulheres na política

O governador ressaltou que a prefeita, além de pedir a realização das obras, participou da elaboração dos projetos de algumas delas. “Facilita quando a prefeita ou o prefeito tem o zelo pela comunidade. Ela fez 15 pedidos e combinamos com ela que, na medida do possível, vamos liberando cada um deles. Hoje foram seis ou sete obras. Tudo isso demonstra o valor e o carinho que Pró Ninha tem por Lamarão”.

Jerônimo lembrou que a cidade entrou para as estatísticas como um dos mais pobres e voltar a cidade e ver a inauguração de um Mercado Municipal é maravilhoso. “Isso significa que tem gente para vender e tem gente para comprar. Um mercado para a comercialização de animais. isso tudo faz a economia está girando, além de todas as outras entregas que foram feitas hoje. Isso anima muito. Agora a estrada que liga Lamarão a Água Fria”.

A cidade é dirigida por mulheres: a prefeita, a vice-prefeita e a presidente da Câmara. “Não quere saber de que lado elas estão, só que me deixa feliz a participação de tantas mulheres pela capacidade que elas têm. Elas são maioria nos eleitores e por isso precisam ter uma participação e representação maior porque são mais fortes e mais inteligentes”. O objetivo é aumentar a quantidade de prefeitas, vices e vereadoras na Bahia.

Palavra da prefeita

Foto: Boca de Forno News

Pró Ninha considera o dia de hoje como um dia especial para a cidade de Lamarão. Para ela, é um dia histórico para a cidade. “Hoje é o dia de se celebrar, de comemorar. Eu acho que quem conhece, que já esteve aqui conosco em outros momentos, que conhece a história de Lamarão, cidade que muitos diziam que só tinha duas cores: marrom e cinza. Hoje temos uma cidade com cor, com obras e, acima de tudo, fazendo acontecer e avançando”.

Pró Ninha disse que o governador voltará a cidade porque ainda tem ainda mais alguns convênios para ser entregues. “Nós temos o convênio da escola, da quadra e várias outras realizações. Eu acredito que nos próximos meses teremos novas inaugurações”.

Ela lembra que ainda existem outras inaugurações que estão sendo feitas com recursos próprios do município, que serão entregues nos próximos dias. O governador ainda chamou a prefeita de “pidona” porque quanto mais entrega obras na cidade, mais ele pede. “Meu compromisso é, acima de tudo, é com o povo. Temos que fazer com que esse município avance e melhore. Não temos muitos recursos próprios e por isso pedimos sim, sem nenhum problema. Quem não chora, não mama”.

A prefeita acredita que a cidade de Lamarão entendeu o que é fazer uma boa gestão e para todos.

São João e aniversário da cidade

A cidade de Lamarão terá dois dias de festa no São João. Para o aniversário da cidade, a festa acontecerá no dia 20. “As bandas, todas as estruturas e organizações, vamos anunciar nos próximos dias”.

Eleições 2024

Pró Ninha disse que o direito da reeleição é seu e não abrirá mão disso. “Até porque temos hoje o apoio da população e isso é que é muito importante”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.