Segunda, 07 de Julho de 2025 10:55
75 9 9702 9169
Educação Educação

Estudantes dirigem transporte escolar em cidade baiana para não perder aulas, relata APLB

Segundo o sindicato dos professores (APLB), o fato ocorre no transporte de alunos do ensino médio.

27/05/2024 09h06
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia Notícias
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

Uma denúncia acusa que ônibus escolares de Tanhaçu, no Sertão Produtivo, Sudoeste do estado, são dirigidos por estudantes. Segundo o sindicato dos professores (APLB), o fato ocorre no transporte de alunos do ensino médio. Para não perder as aulas, estudantes teriam tomado a iniciativa de conduzir os transportes. Tanhaçu é governada pelo prefeito João Francisco Santos (PP). 

Ao Achei Sudoeste, a vice-presidente regional da APLB, professora Viviane Meira, a entidade vai acionar o Ministério Público do Estado (MP-BA) para investigar o caso. 

Ainda segundo a dirigente, o problema também ocorre na falta de transportes, uma vez que durante a semana faltam até quatro ônibus que deveriam servir à comunidade estudantil. Nas segundas-feiras, o probl3ema se torna mais visível, de acordo com a professora. 

“Tem sala de aula que dia de segunda-feira a gente se depara com sete alunos de uma sala com 28 alunos”, afirmou a docente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.