Alerta máximo para a equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em Feira de Santana. Desde o início da semana passada o órgão tem realizando vistorias em estabelecimentos comerciais da cidade. Ao todo, 54 estabelecimentos já foram visitados. O objetivo é o de garantir que o comércio esteja em conformidade com as normas vigentes, especialmente em vista do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12).
Esta, que é considerada a segunda melhor data do ano para o comércio, onde as vendas ficam aquecidas, o Procon aproveita para intensificar a orientação dos comerciantes sobre as práticas corretas de venda, além da educação dos consumidores sobre seus direitos e como se protegerem durante as compras. Floriculturas, shoppings, galerias e lojas já foram visitadas.
O superintendente do órgão, Maurício Carvalho, ressalta a importância de uma pesquisa prévia detalhada antes de realizar as compras, verificando preços e formas de pagamento. "Em caso de divergência entre o preço na prateleira e o valor cobrado no caixa, o consumidor tem o direito de pagar o menor valor. Registrar essa divergência e até mesmo tirar fotos como prova são medidas recomendadas para garantir a defesa dos direitos", diz.
Para quem compra pela internet, o Procon alerta para a necessidade de verificar a segurança do site e outros elementos importantes para garantir uma compra segura e satisfatória. A meta é até o final da semana a equipe fiscalizar um total de 150 estabelecimentos comerciais. O órgão salienta que a ação reforça o seu compromisso de proteger os direitos dos consumidores e promover um ambiente de consumo justo e seguro na cidade.
O Procon Feira de Santana também está presente no Instagram (@proconfeira). No perfil, os consumidores podem encontrar dicas, vídeos educativos e informações sobre questões de consumo na cidade.
Tarifaço Tarifaço zero favorece agro, mas deixa indústria e pescados de fora
Economia EUA tiram tarifa de 10% para café e carne, entre outros produtos do Brasil; sobretaxa de 40% continua, diz governo
Aprovação Senado aprova nova faixa de isenção do IR e taxação dos mais ricos
Economia Incentivos Fiscais: conselhos Probahia e Desenvolve aprovam mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos para a Bahia
IR Senado vota nesta terça projeto que eleva para R$ 5 mil a faixa de isenção do IR; relator mantém texto da Câmara
Economia Confiança do empresariado baiano cresce em outubro e atinge melhor nível do ano, aponta SEI 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado



