Sábado, 18 de Maio de 2024 16:39
75 9 9702 9169
Polícia Segurança Pública

Secretário de Segurança detalha funcionamento das câmeras corporais das polícias na Bahia

Critério para uso de câmeras leva em consideração o número de ocorrências pelo 190.

07/05/2024 08h44
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Rafael Rodrigues/Ascom SSP
Foto: Rafael Rodrigues/Ascom SSP

A implementação das câmeras corporais nas forças de segurança da Bahia é o mais novo passo do governo de modo a combater a criminalidade. O site acompanha a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (7), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

No geral, 3.300 câmeras serão utilizadas, as quais foram contratadas pelo Estado por meio de licitação. Somado a isso, cerca de 1.100 equipamentos estarão disponíveis até junho deste ano. Parte desse material, ou seja, 200 câmeras foram doadas pelo MJSP (ACT).

Em meio ao lançamento desses acessórios, eles colocam a Bahia como o primeiro estado brasileiro que empregará a ferramenta nas três polícias (militar, civil e técnica), assim como no Corpo de Bombeiros. Em resumo, o critério para escolha foi o maior número de atendimentos do 190.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.