Neste sábado (4), dia D de vacinação contra a gripe Influenza, 1.305 feirenses compareceram às unidades do Programa Saúde na Hora e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para receber a dose que garante a proteção contra a doença.
A maior aplicação foi realizada no auditório da SMS (535), seguida da Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Ipê I, II e III que contabilizou 154 doses utilizadas e em terceiro lugar esteve a USF Rua Nova I, II/ Barroquinha com 150 pessoas imunizadas.
A professora, Rosângela Oliveira, conta que ficou sabendo da oportunidade através de um familiar. Ela destaca que por ter a imunidade baixa não deixaria de comparecer. “A vacina é muito importante para manter a nossa qualidade de vida e o bem-estar. Vacina é prevenção”, frisou.
Já a servidora pública, Priscila Santana, relata que desde pequena foi ensinada sobre a necessidade de atualizar a caderneta de vacinação. “A gente veio de uma pandemia e só voltamos à rotina após a vacina. Isso já é motivo suficiente para que as pessoas venham se imunizar”, enfatiza.
Quem ainda não tomou a dose, deve procurar uma das 104 salas de vacina que funcionam de segunda a sexta-feira. O imunizante está disponível para toda a população acima dos seis meses de vida. Para ter acesso, é preciso levar documento de identificação com foto e caderneta de vacina.
De janeiro até abril, Feira de Santana registrou 10 mortes por influenza, sendo três em crianças menores de dois anos. Metade dos pacientes que evoluíram a óbito não tinham tomado a vacina ou possuíam o registro de imunização.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Tempo nublado



