Apesar da alta da dengue na Bahia e em todo território nacional, a população ainda não tem buscado a vacinação de forma satisfatória para os índices de saúde. Com isso, a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, decidiu fazer um apelo para que o público alvo busque a imunização contra doença e outras síndromes respiratórias.
"É importante a gente reforçar a vacinação, a gente tem acompanhado aí o cenário nacional, também aqui na Bahia, a sobrecarga do sistema de saúde por conta do crescimento das síndromes respiratórias agudas, especialmente em crianças, e é um pedido aqui à população", iniciou durante ato do Dia do Trabalho, realizado no Farol da Barra, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (1º). "A gente precisa vacinar, a sensação é que a gente, as pessoas esqueceram o que a gente viveu", disparou.
Sobre a dengue especificamente, a secretária afirmou que o órgão segue buscando imunizar o maior número de pessoas no estado. "A gente está trabalhando pedindo para o povo se vacinar. Eu queria que o povo tivesse pedindo vacina e a gente pudesse ofertar. Então, é uma inversão. Mas, a gente está em um trabalho muito intenso", disse.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Tempo nublado



