A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Feira de Santana chama a atenção dos clientes a respeito dos seus direitos, principalmente no que se refere à troca de um produto.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) permite a troca do produto em quatro situações: defeito de fabricação, vício oculto, produto diferente do anunciado e arrependimento da compra.
O superintendente do Procon, Maurício Carvalho, destaca alguns pontos importantes no que se refere ao direito de troca.
“O fornecedor é responsável por resolver o problema prontamente, seja trocando, reparando ou devolvendo o valor pago. Recomenda-se documentar o problema, como tirar fotos ou vídeos do incidente e entrar em contato com o fornecedor ou vendedor para solicitar a solução adequada para o caso”, orienta.
Aprovação Senado aprova nova faixa de isenção do IR e taxação dos mais ricos
Economia Incentivos Fiscais: conselhos Probahia e Desenvolve aprovam mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos para a Bahia
IR Senado vota nesta terça projeto que eleva para R$ 5 mil a faixa de isenção do IR; relator mantém texto da Câmara
Economia Confiança do empresariado baiano cresce em outubro e atinge melhor nível do ano, aponta SEI
Emprego e renda Com mais 11.350 postos em setembro, a Bahia contabiliza 99.732 novas vagas no ano
Economia Tarifaço dos EUA afeta 73,8% das exportações brasileiras, aponta Ricardo Alban 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



