Neste domingo (21), último dia oficial da Micareta de Feira de Santana 2024, os Blocos Afros levaram para as ruas da cidade toda sua tradição e energia contagiante . Como parte do Programa Ouro Negro, uma iniciativa do governo do estado da Bahia, esses blocos foram destaque, demonstrando a riqueza da cultura afro-baiana em um desfile marcado por cores, ritmo e orgulho.
Com trajes tradicionais e coreografias envolventes, os Blocos Afros encantaram o público presente, reafirmando a importância da preservação e valorização das matrizes africanas na cultura baiana. Este ano, a participação dessas instituições culturais foi ainda mais especial, graças ao aumento do investimento no Programa Ouro Negro, que possibilitou uma maior participação e destaque desses grupos na Micareta e em outras festividades populares em todo o estado.
Através do desfile dos Blocos Afros, a Micareta de Feira de Santana não apenas celebra a diversidade cultural da Bahia, mas também ressalta o papel fundamental dessas entidades na promoção da igualdade racial e no fortalecimento da identidade afrodescendente.
Filme Distrito da Matinha vira cenário de novo longa baiano que destaca resistência quilombola
Santa Bárbara Caruru de Santa Bárbara retorna ao Mercado Municipal de Santo Estevão Velho com tradição, fé e identidade cultural
Orquestra da Uefs Orquestra da Uefs se apresenta no Teatro do Sesc, nesta sexta
Festival de Violeiro Uefs promove 47° Festival de Violeiros de Feira de Santana no dia 05 de dezembro
Cultura Filarmônica União Sanfelixta realiza IX Encontro de Filarmônicas em São Félix neste fim de semana
Crônica da semana A deusa Atena e o sexo na Grécia antiga 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas



