Neste domingo (21), último dia oficial da Micareta de Feira de Santana 2024, os Blocos Afros levaram para as ruas da cidade toda sua tradição e energia contagiante . Como parte do Programa Ouro Negro, uma iniciativa do governo do estado da Bahia, esses blocos foram destaque, demonstrando a riqueza da cultura afro-baiana em um desfile marcado por cores, ritmo e orgulho.
Com trajes tradicionais e coreografias envolventes, os Blocos Afros encantaram o público presente, reafirmando a importância da preservação e valorização das matrizes africanas na cultura baiana. Este ano, a participação dessas instituições culturais foi ainda mais especial, graças ao aumento do investimento no Programa Ouro Negro, que possibilitou uma maior participação e destaque desses grupos na Micareta e em outras festividades populares em todo o estado.
Através do desfile dos Blocos Afros, a Micareta de Feira de Santana não apenas celebra a diversidade cultural da Bahia, mas também ressalta o papel fundamental dessas entidades na promoção da igualdade racial e no fortalecimento da identidade afrodescendente.
Deusa do Ébano Carol Xavier é eleita Deusa do Ébano 2026 na Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê
Crônica da semana A falta de profissionalismo dos gestores brasileiros
Água Fria Água Fria Fest movimenta economia e atrai grandes nomes da música
Exposição Exposição resgata memórias da música feirense no MAC
Thyterê Thyterê lança “E aí chupa, e aí lambe”, aposta para o Carnaval 2026
Charanga da Minerva Charanga da Minerva marca presença na Lavagem do Bonfim 2026 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



