A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém os esforços contra a dengue durante a Micareta de Feira. No estande, montado ao lado do hospital instalado no circuito Maneca Ferreira, a equipe composta por agentes de endemias criou um cenário lúdico para conscientizar a população como se prevenir, identificar e impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da Zika e Chikungunya.
De forma didática, uma fantasia com listras brancas no tronco, na cabeça e nas patas ensina ao público a diferenciar o mosquito Aedes do pernilongo, por exemplo, que possui um tom amarronzado. No local, também é realizado panfletagem e distribuição de materiais educativos, folders e cartazes.
“Estamos aqui também para combater a dengue, educar e conscientizar nossa comunidade. A Micareta é um momento de festa, mas também é um momento de cuidado com a saúde”, ressaltou Síntia Sacramento, coordenadora do Centro de Referência em Endemias.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



