Para evitar o aumento de casos de dengue após a Micareta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolveu a estratégia “Mosquito Zero” que envolve uma série de ações para combater o Aedes Aegypti, entre elas a utilização do carro fumacê que começou a percorrer a avenida Presidente Dutra, nessa terça-feira (16).
Segundo a coordenadora, a operação do veículo aliada à aplicação da bomba costal tem como objetivo erradicar os transmissores da doença no circuito Maneca Ferreira. Ela destaca que além do fumacê, os agentes visitarão as casas que ficam nas proximidades da avenida para analisar a existência de possíveis focos e efetuar a aplicação de larvicidas.
“Nosso objetivo é contribuir para que a festa traga segurança a quem vem curtir. Para isso, vamos fazer o bloqueio com a bomba costal antes do início e ao final de cada dia. Toda a nossa equipe, tanto a de campo como a de educação em saúde, vem trabalhando continuamente para eliminar os criadouros do mosquito”, pontuou.
Segundo a coordenadora, nos dias da festa, uma equipe ficará responsável por orientar os barraqueiros sobre a necessidade de ficar atento para não criar pontos de reprodução do Aedes. “Entrando no clima da festa, teremos nossos agentes vestidos de mosquito entregando panfletos, trazendo uma abordagem lúdica e descontraída, sem deixar de falar sobre a importância de não deixar água parada”, ressaltou.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde
Síndrome Respiratór Boletim aponta queda nos casos de Síndrome Respiratória Grave 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas



