Sábado, 18 de Maio de 2024 16:23
75 9 9702 9169
Bahia Escolas e ponto

Prefeito Vitor do Posto inaugura três obras em Santanópolis

Inaugurações aconteceram na tarde deste sábado (13), começaram no centro da cidade e terminaram na comunidade da Cacimba.

13/04/2024 19h21 Atualizada há 1 mês
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Prefeito Vitor do Posto - Foto: Boca de Forno News 

O prefeito da cidade de Santanópolis, Vitor do Posto, realizou três inaugurações na cidade na tarde deste sábado (13), começando no centro da cidade e finalizando na comunidade da Cacimba. “Agradeço a Deus, a Paulo Ribeiro, o meu vice, aos vereadores e ao meu grupo político por podermos estar trabalhando dessa forma, em conjunto. Quando trabalhamos assim, trabalhamos pelo bem do município”, disse.

Foto: Boca de Forno News 

A primeira inauguração foi o ponto dos mototaxistas, no centro da cidade, reinvindicação que o prefeito disse ser antiga. “Estão chamando de obra simbólica. Mas se é simbólica apenas, porque ninguém fez? Todos os gestores que passaram não se importaram com os mototaxistas e taxistas do nosso município. Tivemos a cautela de estar fazendo esse ponto, indicação do nosso querido Marquinhos do Leite. Estamos sempre trabalhando em prol do povo”, disse.

Mototaxista José Santana Junior - Foto: Boca de Forno News 

O mototaxista José Santana Junior falou sobre a importância do ponto. “Ficávamos debaixo do sol aqui. E agora está bem melhor. Houveram pessoas que acharam ruim, mas eu não achei”. E explicou porquê. “As vezes pegamos um passageiro com o banco da moto quente, na chuva tinha que enxugar a água acumulada e agora com a cobertura não precisamos mais disso. Nenhum prefeito nunca fez isso aqui. Estou muito satisfeito, graças a Deus”.

Foto: Boca de Forno News 

Foto: Boca de Forno News 

A inauguração no Sítio de Zazá, indicação do vereador Regi Preto, que antes da escola que foi inaugurada no mesmo dia, indicou a quadra poliesportiva e a extensão de rede de água. “Nós nos unimos com os vereadores e com o vice-prefeito para as coisas acontecerem” (Veja fotos das escolas no final da matéria).

Na Cacimba, comunidade a qual o prefeito diz que é carente de carinho, afeto, apego e de obras, ele está levando um trator agrícola, reformou a escola e está fazendo a praça. “Temos 26 comunidades. Delas, 24 já tem obras do nosso município. Essa é a 47ª placa que colocamos desde o ano de 2021 até aqui”.

O prefeito não esconde a alegria em ver o povo feliz por ter uma escola de qualidade. “O investimento é de R$ 910 mil. Um pouco mais de R$ 450 mil para cada escola, sendo que elas foram equipadas pelo Governo do Estado. Nós concluímos a estrutura e o Governo do Estado nos ajudou. Não posso tirar o mérito do governador Jerônimo Rodrigues que se sensibilizou e enviou a verba para que déssemos continuidade. E com certeza os ar condicionados que virão para as escolas terão a participação do Estado porque sozinho ninguém anda”.

Ele prometeu ainda colocar ar condicionado em todas as escolas do município, que são 16. “Esse é o compromisso de Vitor do Posto, Paulo Ribeiro e toda a Câmara de Vereadores para com Santanópolis”.

Para a merenda escolar, o prefeito disse que tem licitações em andamento com empresas e até mesmo com a agricultura familiar, onde será utilizado até 40% dos alimentos vindo dela. “Nós precisamos que os agricultores do nosso município estejam aptos para que possamos comprar nas mãos deles. Meu interesse é comprar 100% das mãos deles, mas infelizmente, seguimos a lei e podemos comprar até 40% e será feito da melhor maneira possível”.

Base do governo

Vitor agradeceu aos vereadores que são sua base de sustentação na Câmara e ressaltou ainda a parceria que tem com o seu vice-prefeito Paulo Ribeiro, que com sua paciência e hegemonia na política o ajudou muito a conduzir o município. “Estamos indo para uma reeleição fervorosa e pedindo a Deus sabedoria para podermos chegar nas eleições com uma vantagem ampla”.

Próximas inaugurações 

As próximas entregas serão a Praça e a extensão de rede de água do Muruci, extensão de rede de água do Sítio Selão. “Amanhã entregaremos o milagre nas Juremas, que é um santuário onde as pessoas fazem suas orações. Teremos ainda infocentro na comunidade do Alto Alegre, escolas e pavimentação na Queimada Grande, pavimentação nas comunidades Alto do Tanque, Jiboia, Candeal, onde também será inaugurada uma praça. São muitas obras e espero fechar o mandato com mais de 65 obras inauguradas”.

São João

Em relação ao São João, Vitor disse que ela está praticamente fechada. “Já foram anunciados Cavaleiros do Forró e Heitor Costa. Vem mais anúncios aí e tenho certeza que será um dos maiores São João da história”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.