A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta sexta-feira (5), o resultado do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (UPT), que prepara os estudantes para o acesso ao Ensino Superior. Neste ano, foram disponibilizadas 19.426 vagas nos 27 Territórios de Identidade, distribuídas em 215 municípios da Bahia, com a oferta das atividades em 345 polos de funcionamento. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 460 vagas.
A relação oficial dos candidatos selecionados pode ser conferida no Portal da Educação, através do endereço http://www.educacao.ba.gov.br. O candidato contemplado e convocado efetuará a sua matrícula no período de 9 a 19 de abril e a mesma será realizada pelas respectivas universidades. As aulas serão iniciadas no dia 22 de abril.
A seleção foi destinada a estudantes da rede pública do Estado regularmente matriculado, em 2024, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes), e no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes), além de egresso do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.
Uma novidade deste ano é a parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), que passam a integrar o programa, juntamente com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb).
Educação APLB Feira acompanha avanços nas negociações sobre recomposição salarial e cobra respostas do governo
Educação Campanha vai definir nome da futura Universidade Federal de Feira de Santana e reforça mobilização pelo projeto
IDEB Tanquinho dá um salto na educação: IDEB 2025 confirma que a rede municipal está no rumo certo
Educação Pesquisador da UFBA leva estudo sobre mercados populares para Residência Social na Bolívia
Educação Bahia registra quarta alta seguida no Ideb e alcança nota 3,8 no Ensino Médio
Educação Diretora de escola municipal é exonerada após aderir a mobilização de professores, denuncia APLB 
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas


