O Governo do Estado prorrogou, por mais um ano, a validade do concurso público para provimento de vagas para os cargos de Professor Padrão P – Grau III e de Coordenador Pedagógico Padrão P – Grau III, da carreira do Magistério Público dos ensinos Fundamental e Médio, homologado, no Diário Oficial do Estado (DOE), de 29 de abril de 2023, através da Portaria Saeb/SEC n° 007, de 28 de abril de 2023, estando, assim, próxima ao final da validade inicial. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (29) do DOE. Embora tenham sido ofertadas 2.113 vagas no certame, o Governo do Estado já convocou 2.326 educadores.
A iniciativa faz parte da política de valorização do magistério público estadual e está fundamentada no Capítulo 17 “Das disposições finais”, no sentido de assegurar a substituição de professores em contratos temporários e recompor o número de servidores da carreira – diante das aposentadorias e dos desligamentos – com profissionais aprovados em concurso público. Com isso, se garante a qualidade e a adequação dos vínculos do quadro do magistério da rede estadual de ensino. Quanto ao cargo de coordenador pedagógico, a necessidade de manter vigente este certame é possibilitar a ampliação de contratação da quantidade ideal de profissionais por unidade escolar, porte e turno de funcionamento.
Educação Prefeitura de Feira convoca 291 novos professores pelo Reda
Educação Rui Costa inaugura creche em Ipecaetá, rebate ACM Neto e projeta vitória do grupo governista em 2026
Educação Pré-selecionados no Fies precisam validar informações até segunda-feira (11)
Educação Secretaria de Educação de Feira vira alvo de inquérito no MPT por supostas irregularidades em estágios e salários
Feira de Santana Precatório será depositado nas contas dos profissionais da educação nesta 5ª feira
Educação Rede estadual intensifica mobilização para o Dia D de entrega do Bolsa Presença na Bahia 
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas


