Diante do aumento de casos suspeitos de dengue, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove o Dia D de atendimentos nas unidades de saúde nesta quarta-feira (27).
Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), vinculadas ao programa "Saúde na Hora", com horário ampliado das 8h às 21h, disponibilizarão uma diversidade de serviços para os pacientes com suspeita de dengue.
Os atendimentos incluem consultas médicas, cuidados de enfermagem com classificação de risco, hidratação venosa e oral, sala de espera confortável, busca ativa realizada por agentes comunitários de saúde e vacinação. As unidades participantes são Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV e Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.
A estratégia tem o objetivo de fornecer uma assistência integral à saúde dos pacientes afetados pela dengue e contribuir para a redução da superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e Policlínicas.
A SMS ressalta a importância da população estar atenta aos sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça intensa, dor atrás dos olhos, dores musculares, e procurar imediatamente uma das unidades de saúde do bairro em caso de suspeita da doença.
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS
Bahia Pioneirismo: Bahia lidera transformação digital do SUS com robô virtual na saúde 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



