A Prefeitura de Feira de Santana, por meio Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria de Serviços Públicos (SESP), intensificou os esforços para eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti durante o Dia D de combate à dengue realizado neste sábado (2).
Nas localidades do bairro da Rua Nova e no distrito de Humildes, os agentes de endemias realizaram bloqueios, identificação de pontos de parada de água e eliminação de outros focos de reprodução do mosquito.
Para potencializar as ações, os moradores tiveram a oportunidade de desapegar de móveis velhos, eletrodomésticos e demais itens inutilizados que podem acumular água parada, através da operação Bota Fora.
A secretária de Saúde, Cristiane Campos, acompanhou de perto cada etapa da ação e parabenizou os moradores pela colaboração com o trabalho das equipes de combate à dengue.
"É gratificante ver a comunidade facilitando o trabalho dos agentes. A união é a chave para o sucesso dessas operações. Juntos vamos impedir a proliferação do mosquito e, consequentemente, reduzir os casos de dengue em nossa cidade", destacou.
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados
Vacina Salvador integra pesquisa da Fiocruz que avalia injeção contra HIV no SUS 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



