O jovem de 20 anos vítima de um grave acidente em um parque de diversões instalado no campo da Pronaica, Cajazeiras 10, em Salvador, deverá ter o braço amputado. Andrei Peroba estava no brinquedo "Intoxx" ao lado da irmã, Andreia Peroba, de 17 anos, quando o equipamento se soltou e terminou despencando.
Um dos braços de Andrei ficou preso em uma das alavancas e o jovem sofreu fratura exposta. Vídeos feitos por pessoas que estavam no local no momento do acidente mostram Andrei preso nas ferragens aguardando socorro.
O jovem foi resgatado por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi socorrido para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE) em estado de choque após perder muito sangue. O estado de saúde dele é considerado delicado, mas não corre risco de morte.
De acordo com a mãe de Andrei, o jovem começou a trabalhar na lanchonete de um shopping e estava feliz com o primeiro emprego. Era o sonho dele. Estava muito feliz. Recebeu o primeiro salário e chamou os irmãos para ir no parque. Eu quero que eles devolvam o sonho do meu filho".
Além de Andrei, a irmã Andreia também estava no brinquedo. Ela relatou os momentos de medo. "Eu senti que o brinquedo balanço. Fiquei com muito medo, mas pensei que era algo do brinquedo mesmo. De repente ele despencou. Vi o meu irmão naquela situação e sai desesperada pedindo socorro".
Ela denuncia que os responsáveis pelo parque não ofereceram ajuda. "Várias pessoas vieram. Ficaram próximo do meu irmão. Ligaram para SAMU e o proprietário, ou proprietária, não apareceu. Fomos na delegacia registrar o boletim de ocorrência e até o momento não recebemos uma ligação. Queremos justiça".
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como "lesão corporal de natureza grave se resulta em perda ou inutilização do membro". Ainda segundo a polícia, oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


