Um acidente na tarde desta sexta-feira (26), envolvendo a queda de um elevador, durante a construção de um prédio na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro de Armação, em Salvador, deixou dois trabalhadores mortos. Um terceiro trabalhador ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), o estado de saúde dele não foi informado.
De acordo com a 9ª Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio) da Polícia Civil, as vítimas fatais são Mario César Alves dos Santos, de 51 anos e Wellington da Conceição Abade, de 52 anos. A causa da queda do equipamento ainda não foi esclarecida.
Segundo informações obtidas pelo G1 e YV Bahia, as apurações iniciais feitas pela polícia indicam que a cabine de cremalheira — como é chamado o elevador usado em canteiros de obras para transporte de materiais e pessoas — despencou e atingiu os operários. A unidade policial investiga o acidente de trabalho.
O caso foi confirmado anteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, acionados para atender a ocorrência.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a estrutura, que estava do lado de fora do prédio. Nas imagens, o elevador está inclinado e apoiado à lateral do edifício. Operários que acompanharam o acidente tentaram acessar o ascensor.
Também foi possível ver que o prédio tem pelo menos 10 andares. Mas ainda não há informações sobre a altura da qual o elevador caiu.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



