Quinta, 18 de Julho de 2024 03:07
75 9 9702 9169
Anúncio
Saúde Vacina

Feira recebe novas doses da vacina contra varicela, mas estoque continua limitado

O Ministério da Saúde enfrenta dificuldade para a produção da vacina.

25/01/2024 08h36
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Feira de Santana recebeu em torno de 2 mil doses da vacina contra a varicela, popularmente conhecida como catapora. Dessa forma, as 104 unidades de saúde estarão aplicando o imunizante nesta quarta-feira (24).

A quantidade ainda não é suficiente para atender a demanda da cidade, mas a população já pode procurar as salas de vacina para realizar a imunização, que será efetuada enquanto durar o estoque.

O abastecimento é feito pelo Ministério da Saúde, que por dificuldade de insumo para a produção da vacina, diminuiu os repasses para os estados e os municípios.

A primeira dose da vacina é destinada às crianças com 15 meses. Aos 4 anos deve ser efetuado o reforço. Caso não ocorra, a vacina poderá ser aplicada até 6 anos 11 meses e 29 dias.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. Entretanto, a aplicação em crianças é feita somente na presença dos pais ou responsável legal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.