Terça, 11 de Novembro de 2025 22:18
75 98160-8722
Bahia Água Fria Fest

Em seu segundo dia, festa em Água Fria leva milhares de pessoas a praça principal da cidade

A atração principal do segundo dia foi o cantor de arrocha Nadson O Ferinha.

19/01/2024 09h14 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Prefeito Renan de Ziza - Foto: Boca de Forno News 

No segundo dia do Água Fria Fest, o prefeito da cidade de Água Fria, Renan de Ziza, afirmou que tudo está correndo bem e dentro do esperado. “Segurança, toda a estrutura montada, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal. Está sendo um sucesso. Em seu primeiro dia amanheceu com os paredões e não teve uma confusão. Graças a Deus e ao nosso povo. Vamos curtir até domingo esse carnaval do interior”, afirmou.

A expectativa de público é alta porque a festa está linda e é de graça para o povo. “Tenho certeza que, ano que vem, se Deus me permitir estar aqui e a população também, vamos fazer uma festa ainda melhor. Cada ano vamos melhorar ainda mais e essa é a minha marca. Não faço nada para retroagir ou diminuir. A estrutura será cada vez melhor”, disse.

No ano passado, na festa, também houve dois palcos, como tem esse ano. “Esse ano melhoramos. Observamos com os outros anos o que precisava melhorar e o fizemos. Pode ter certeza que tudo para levar ao nosso povo, principalmente aqueles que estão vendendo seus produtos sem pagar nada, será assim. Recebi muitos agradecimentos dos vendedores que me disseram que a cerveja já havia acabado e que precisariam repor estoque. Muitas pessoas de nossa cidade nesses dias faturando, sem pagar nada, como eu fiz nos outros anos”.

A prioridade, ressalta Renan, é dada ao povo da cidade, que já sofre com o desemprego, que é um problema nacional. “Precisamos aproveitar esse momento para trazer uma oportunidade para eles de ganhar o seu dinheirinho. Graças a Deus está tudo andando dentro do esperado”.

Saiba quais é a programação para os outros dias de festa:

SEXTA (19/01)

Xande de Pilares, Tierry, Tarcísio do Acordeon, Edson Gomes, Jéssica Mariana, Edu Baiano e Minho Barros.

SÁBADO (20/01)

Arrastão com O Maestro às 14h, Devinho Novaes, Iguinho e Lulinha, La Fúria, Jhonny Vaqueiro, Edy Sofrência, Aristelma, Chico Rico, Itallo Júnior e Rena Solo

DOMINGO (21/01)

João Gomes, Mari Fernandez, Silvano Salles, Lincoln Senna, Jô Sonora, Murilo Nunes, Edhu Singer e Boteco do Vaqueiro. 

Convite a Feira de Santana

O prefeito Renan convidou ainda aos feirenses e moradores da região para participarem da festa. Ele disse que o ex-prefeito José Ronaldo participaria da festa em um dia.

“Meu amigo José Ronaldo vai estar aqui. Meu irmão, meu líder e meu professor. Aprendi a governar com ele. Desde menino o via com o seu jeito, copiei e tem dado certo. Ninguém nasce sabendo nada. Aprendemos com aqueles que já aprenderam no início”.

Mensagem para o povo

Para quem vai participar da festa, Renan deixa uma mensagem de paz. “Namorem, cumpram as regras não trazendo vidro e espetinhos de madeira no circuito, obedeçam ao decreto. Pedi as forças de segurança que ajam com bastante tranquilidade como é do perfil deles, sem agressão. É claro que se tiver alguém causando problemas no circuito deve ser detido. Vai perder a festa porque só deve sair quando ela acabar. Vamos curtir, dançar e namorar em paz”.

Horários sendo cumpridos

Renan tem sido rigoroso no que diz respeitos aos horários dos artistas. Alguns, diz Renan, tem chegado antes do horário, inclusive. “Contratamos, pagamos e cumprimos nossa parte. No contrato diz o horário. Não é justo que o público fique esperando o artista por uma hora e meia, como já aconteceu, e ele no camarim bebendo. A outra ia embora porque tinha outro compromisso e ela não poderia esperar porque já tinha dado o horário dela. Tivemos um transtorno, mas tem males que vem para o bem. Esse acontecimento acabou refletindo no enquadramento de todos e quem vai se atrasar por qualquer motivo que seja já manda mensagem explicando para cumprir as regras”.

As regras não são para beneficiar ele, como prefeito, mas ao público que não pode esperar, destaca. “Coloquei dois palcos para terminar uma banda e começar outra em outro palco. Imagine uma banda atrasar uma hora. Mas não acredito que ocorra atrasos, com fé em Deus”.

Economia girando no entorno da festa

Pelo que lhe passaram, diz Renan, as grandes vendas do comércio fixo e dos ambulantes tem uma alta expectativa. “Mas eu ainda não tenho números exatos. Devo receber um balanço amanhã na questão da segurança pública. Mas a expectativa de movimento financeiro é muito grande e pelo que as pessoas tem me passado é espetacular”.

Atração principal da noite

Nadson O Ferinha - Foto: Boca de Forno News 

Nadson O Ferinha foi a atração principal da segunda noite de festa. O cantor disse estava feliz por ser a sua primeira vez na festa e ansioso para subir ao palco e sentir a energia das pessoas. Nadson começou a sua carreira aos 11 anos de idade. “Com 12 anos estava no programa do apresentador Gugu e estou até hoje na luta. Graças a Deus que colocou suas mãos e estamos rodando o Brasil apresentando a seresta”, afirmou.

O cantor tem hoje 21 anos, Nadson administra a maratona de shows junto com sua equipe porque eles se tratam como uma família. “É corrido. É uma loucura, mas é muito bom porque somos uma família. O resultado é o público gostando do nosso trabalho. É para isso que lutamos e é gratificante. Bom demais”.

Micareta de Feira de Santana e Carnaval

Nadson disse que, se Deus quiser, ela estará na Micareta de Feira de Santana em 2024. O mesmo para o Carnaval de Salvador. Com a agenda lotada em janeiro e na maior parte do mês de fevereiro, ele pretende ter uma folga no final do mês. “Depois do Carnaval vamos descansar um pouco porque 2023 foi um ano de muitas bençãos e rodamos muito. Vamos tirar uns 10 dias de férias para descansar”.

Ambulantes

Ambulante Vilma - Foto: Boca de Forno News 

O site Boca de Forno News conversou ainda com duas ambulantes que participam da festa. Vilma afirmou que suas vendas tem sido maravilhosa. “Não tenho o que dizer. Foi boa demais. Deus é muito bom”. No segundo dia da festa, Vilma afirmou que as vendas estavam melhores que no primeiro dia. “E a de amanhã com certeza vai ser melhor do que a de hoje. Graças a Deus a festa está me dando lucro”.

Ambulante Francielle Torres - Foto: Boca de Forno News

Já para Francielle Torres afirmou que a festa dos paredões foi muito boa em vendagens. “Os outros dias serão muito bons. Hoje tem sido uma maravilha. Nadson tocando e vai ter muito mais atrações, será melhor ainda. É sinal de boas vendas”,

Francielle estava vendendo whisky, vodka, cerveja, guaraná e água. “O que está mais saindo aqui é o whisky, a galera gosta muito. Para esquentar mesmo e para curtir o show”, finalizou.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Raimundo filho Há 2 anos SalvadorExcelente,os artistas estão de parabéns até por que abaixo de Deus são eles que propasiona toda alegria a todos os filioes.gostei demais artista com bastante calorosso com o povo e muito carinho e respeito que é o mais importantes.a polícia e seguranças em geral todos de parabéns.
VilmaHá 2 anos Salvador Administração organizada, com certeza organização nos eventos também! Desejo uma festa de paz e muito sucesso para todos.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.