Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 19:06
75 9 9702 9169
Feira de Santana Seca em Feira

Secretário de Agricultura visita Jaguara, distrito mais afetado pela seca em Feira

Durante a visita, Monteiro conversou com os moradores da comunidade e ouviu as demandas da população.

10/01/2024 08h00
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Danielly Cerqueira
Foto: Danielly Cerqueira

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, visitou a comunidade de Sete Portas, no distrito de Jaguara, na quinta-feira (4), com o objetivo de identificar as vulnerabilidades e potencialidades da zona rural do município. O distrito de Jaguara é o mais afetado pela seca através do fenômeno El Niño.

Durante a visita, Monteiro conversou com os moradores da comunidade e ouviu as demandas da população. Também visitou a ponte que dá acesso à comunidade de Sete Portas em Jaguara e Anguera, que está em estado precário.

A secretaria de Agricultura está realizando diversas ações ao combate à seca, como reforma de cisternas; limpeza de aguadas; abastecimento de água; e distribuição de ração para animais de grande porte para manutenção.

“A secretaria está buscando desenvolver projetos e recursos com o objetivo de melhorar a vida do homem do campo”, afirmou Monteiro. “Nós visitamos a ponte que dá acesso da comunidade de sete portas em Jaguara a Anguera e vamos buscar uma melhoria na ponte através de uma reforma”, finalizou Monteiro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.