Domingo, 03 de Agosto de 2025 13:21
75 9 9702 9169
Cultura Crônica da semana

O péssimo estado da Rua Marechal Deodoro em Feira de Santana

Por Alberto Peixoto

30/12/2023 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: Alberto Peixoto
Foto: Folha do Estado
Foto: Folha do Estado

No dia 24 de agosto do ano de 79 d.C., a cidade romana de Pompeia foi totalmente destruída por uma grande erupção vulcânica. O vulcão Vesúvio, expelindo lavas, fogo e fumaça toxica, deixou a cidade, não só de Pompeia, mas Herculano e diversas outras cidades circunvizinhas, totalmente em ruínas, assim como podemos dar como exemplo a situação em que se encontra a rua Marechal Deodoro, em Feira de Santana: totalmente destruída!

A rua Marechal Deodoro, localizada no centro comercial da Cidade Princesa, tem sido motivo de reclamações por parte dos transeuntes e motoristas que por ali trafegam. O estado precário da via tem causado transtornos e prejuízos para quem comercializa por lá.

Além dos diversos buracos que se formam na pista, a falta de sinalização adequada e a ausência de manutenção têm contribuído para a insegurança de quem transita pela Marechal. Os motoristas precisam redobrar a atenção para evitar acidentes, principalmente durante a noite, quando a falta de iluminação, ou iluminação precária, agravam ainda mais a situação.

Não há fiscalização do trânsito de veículos, principalmente na carga e descargas dos caminhões que abastecem as empresas que comercializam nesta região. Estacionar em fila dupla se tornou uma prática comum.

Os pedestres também enfrentam dificuldades ao caminhar pela via, já que as calçadas estão esburacadas e muitas vezes são tomadas por lixo e entulho,  barracas de frutas e verduras que se apossaram do espaço público. Essa situação prejudica a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos que utilizam esta via.

É importante que os órgãos responsáveis pela manutenção das vias públicas atuem de forma efetiva na solução desse problema. A população precisa cobrar e fiscalizar para que as melhorias sejam realizadas e a rua Marechal Deodoro volte a ser uma via segura, mais humanizada e confortável para todos.

Segundo os vulcanólogos, o Vesúvio deve entrar em erupção a qualquer momento.

Por Alberto Peixoto

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.