A Central Municipal de Regulação de Feira de Santana orienta que os pacientes que fazem o agendamento de consultas e exames nas unidades de saúde dos bairros, atualizem o cadastro e os números para contato. A iniciativa busca alcançar uma melhor eficiência no serviço e reduzir os faltosos.
De acordo com a coordenadora da Central, Suzane Oliveira, muitos pacientes acabam desistindo e não comunicam, fator que infelizmente contribui para a perda da vaga e aumento da demanda reprimida.
“É importante que as pessoas compareçam, mas caso tenham algum imprevisto, é necessário que entrem em contato com a Central de Regulação, por mensagem via WhatsApp, através do número 75 99184‑9093 para remarcar”, informou.
Conforme Suzane, a atualização do cadastro pode ser feita na unidade de saúde mais próxima do bairro, o que traz comodidade e evita problemas futuros, a exemplo de não lembrar das datas de consultas e exames. Ela pontua que o setor dispõe de uma equipe de Call Center que está sempre ligando para confirmar os agendamentos.
Somente neste ano, a Central de Regulação já agendou mais de 308 mil consultas e cerca de 298 mil exames. Entre as especialidades mais procuradas estão oftalmologista com 67.217 marcações e ultrassonografia com 75.794 agendamentos.
Saúde HGCA alerta para impacto da violência no trânsito, com internações que podem custar até R$ 5 mil por dia
Diabetes Diabetes cresce 135% no Brasil em 18 anos
Saúde Pandemia? Infectologista explica riscos de novo surto viral no Brasil
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (25) falou sobre morte súbita x ataque cardíaco
Aedes aegypti Casos de dengue têm redução de 94,5% em Feira de Santana entre 2024 e 2025
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (18) falou sobre os rótulos dos alimentos e os perigos dos supermercados 
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



