Modalidade já adotada em outros estados, a entrega por postagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também será implementada na Bahia, no primeiro trimestre de 2024. O projeto, criado a partir de inúmeras solicitações de cidadãos que relatavam dificuldade para buscar o documento, foi aprovado nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e se torna mais uma ação pela desburocratização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A iniciativa é resultado de uma parceria entre o órgão e os Correios.
“É mais uma comodidade para o cidadão, que economiza tempo de deslocamento, garantindo, assim, a regularidade ao dirigir seu veículo sem sustos. É um serviço opcional. O condutor é quem vai eleger como quer receber seu documento, que continuará sendo entregue pelos SACs”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.
O cidadão poderá optar por receber a CNH no endereço escolhido durante o processo de obtenção ou renovação do documento. A entrega será realizada pelos Correios, e o serviço opcional custará R$26.
A entrega por postagem do documento deve mudar um cenário conhecido nas unidades do SAC, onde, todos os anos, milhares de CNHs são esquecidas, por variados motivos. A partir do início da operação, o espaço nas unidades deixará de ser ocupado por pilhas de documentos abandonados e, o mais importante: o condutor vai trafegar com a sua habilitação em mãos, proporcionando mais tranquilidade e segurança.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



