E valeu toda positividade e fé da fiel torcida Tricolor. O Bahia escapou rebaixamento e está na Série A em 2024. Na noite desta quarta-feira, 6, o time azul, vermelho e branco goleou o Atlético-MG por 4 a 1 e se safou da degola. Os gols do Esquadrão foram marcados por Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir, enquanto o artilheiro da Série A Paulinho fez para o Galo.
Toda a zica para os adversários diretos deu certo e a rodada foi perfeita para o Bahia. O Vasco venceu o Red Bull Bragantino em São Januário e escapou do rebaixamento. Já o Santos perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza na Vila Belmiro. e caiu para a Série B pela primeira vez.
Thaciano dá duas assistências e Esquadrão derruba o Galo
Nos primeiros minutos, o Bahia aperta o Atlético. Juba recebe no lado esquerdo, olha pra área e cruza. Cauly pega o rebote da zaga e chuta forte de canhota pra fora. Aos 11, a Fonte Nova explode. Rezende pressiona Edenilson e a bola sobra na direita para Thaciano. O camisa 16 olha para a esquerda e passa para Cauly, que finaliza no canto direito de Everson que nada pôde fazer. Dois minutos depois, quase o segundo. Luciano juba cobra falta na área, David Duarte cabeceia na pequena área e Everson salva o Galo.
Aos 24, defesaça do goleiro atleticano. O lateral-direito Mariano sai jogando errado e entrega. Rezende bate de longe e Everson salva o Atlético. No minuto 25, Marcos Felipe salva o Bahia. Pavón recebe fora da área, corta para o meio e finaliza colocado. O paredão salta e manda para escanteio.
No minuto 32, Bahia chega bem. Biel dribla Igor Rabello e cruza na área. O passe bate em Otávio e quase entra, enganando o goleiro Everson. A defesa afasta. Aos 35 minutos, o empate dos mineiros. Igor Gomes recebe, gira e dá bela assistência para Paulinho. O artilheiro do Brasileiro com calma, só tira de Marcos Felipe e balança a rede.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Esquadrão amplia. No lado direito da área Cauly briga com os defensores do Atlético. A bola sobra para Thaciano que cruza bem. Luciano Juba se projeta na área e de canhota ele finaliza para o gol.
Esquadrão segue intenso, faz mais dois e mata o jogo
O segundo tempo começa igual ao primeiro: Com o Bahia buscando o gol e querendo resolver a parada. E de tanto pressionar, conseguiu marcar e contar com a sorte. Aos 22, o Bahia faz o terceiro. Rezende domina, gira e chuta errado. A finalização ruim vira uma assistência ao cara do Jogo. Thaciano domina e chuta de direita no canto de Everson que estático, só olha a bola balançar a rede.
Já nos acréscimos, Marcos Felipe faz grande defesa após cabeçada de Jemerson. Na sequência o Bahia mata o jogo e com a redenção do atacante Ademir. O camisa 7 faz grande jogada, traz para o meio e chuta colocado pra marcar um golaço.
FICHA DE JOGO
Bahia x Atlético-MG, Campeonato Brasileiro Série A - 38ª rodada
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)
Gols: Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir (BAH) e Paulinho (CAM)
Cartões amarelos: Vitor Hugo e Ademir (BAH) ; Rubens e Paulinho (CAM)
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e David Duarte; Gilberto, Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Lucas Mugni e depois Léo Cittadini), Thaciano (Cicinho) e Luciano Juba; Cauly e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Pedrinho), Pavón (Alan Kardec) e Igor Gomes (Rubens); Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Fluminense Fluminense de Feira anuncia Rodrigo Fonseca como técnico para comandar equipe na busca pelo acesso em 2026
Torcida única Ba-Vi terá torcida única e operação especial com mais de 300 policiais
técnico de seleções Ancelotti é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
Acidente de moto Promessa da ginástica brasileira morre em acidente de moto aos 20 anos
Seleção brasileira Sem Jean Lucas, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos; veja lista
Natação Nadador feirense conquista medalhas na Copa Brasil de Natação 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado



