O governo federal irá enviar nesta segunda-feira (27) um projeto de lei ao Congresso Nacional que autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltar a financiar obras e serviços de empresas brasileiras no exterior. As informações são da Folha de S. Paulo.
Esse financiamento de obras está suspenso desde 2016, quando diversas construtoras que foram beneficiadas começaram a ser investigadas pela Operação Lava Jato. Em janeiro, durante uma declaração ao lado do presidente argentino Alberto Fernández, Lula já havia apontado que o Banco iria voltar a financiar os projetos.
Um dos trechos do projeto de lei, que a Folha teve acesso aponta que “é proibida, nos financiamentos à exportação de serviços, a concessão de novas operações de crédito entre o BNDES e as pessoas jurídicas de direito público externo inadimplentes com a República Federativa do Brasil".
Aprovação Senado aprova nova faixa de isenção do IR e taxação dos mais ricos
Economia Incentivos Fiscais: conselhos Probahia e Desenvolve aprovam mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos para a Bahia
IR Senado vota nesta terça projeto que eleva para R$ 5 mil a faixa de isenção do IR; relator mantém texto da Câmara
Economia Confiança do empresariado baiano cresce em outubro e atinge melhor nível do ano, aponta SEI
Emprego e renda Com mais 11.350 postos em setembro, a Bahia contabiliza 99.732 novas vagas no ano
Economia Tarifaço dos EUA afeta 73,8% das exportações brasileiras, aponta Ricardo Alban 
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuva



