O Governo do Estado da Bahia assinou o termo de adesão ao Plano Brasil Sem Fome. O acordo de cooperação visa a erradicação da insegurança alimentar e nutricional grave em todo o território nacional.
O Brasil Sem Fome está diretamente ligado ao Programa Bahia Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado já em vigor, pautada em ações estruturantes e emergenciais de combate à fome. O documento assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, destaca que as esferas federal e estadual vão "envidar esforços visando a redução progressiva do contingente de pessoas afetadas por insegurança alimentar e nutricional".
Atualmente, o Brasil se encontra no Mapa da Fome, com mais de 30 milhões de brasileiros e brasileiras vivendo em insegurança alimentar. Na Bahia, são cerca de 1,8 milhão de pessoas.
O Bahia Sem Fome, em sua primeira etapa, já arrecadou mais de 900 toneladas de alimentos e distribuiu mais 800 toneladas. Esses donativos beneficiaram mais 80 mil famílias em todo o estado.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



