A aprovação unânime do projeto de lei do Bahia Sem Fome, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) instituiu o programa do Governo do Estado, e a criação da Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome. A votação aconteceu na última terça-feira (31).
O coordenador do Programa, Tiago Pereira, comemorou a aprovação e ressaltou que a principal meta do Bahia Sem Fome é assegurar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável. "Queremos, assim, promover a segurança alimentar e nutricional, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade", afirmou.
Para o governador Jerônimo Rodrigues, o enfrentamento da fome é um grande desafio que exige engajamento e união do poder público e da sociedade civil.
A deputada Maria del Carmen, que apresentou o parecer no plenário, afirmou que o Governo do Estado está tratando com prioridade máxima o compromisso de promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social e, assim, erradicar a fome na Bahia.
Saúde Gestão da regulação é principal entrave da saúde na Bahia, afirma Heraldo Rocha
VLT Início da operação assistida do VLT marca nova fase da mobilidade em Salvador e Região Metropolitana
Pesquisa Datafolha: maioria dos brasileiros diz não saber ou não lembrar o nome de nenhum parlamentar
Decisão Jerônimo descarta afastar secretário citado em investigação da PF: “não há julgamento”
2 de Julho Lula não deve comparecer ao 2 de Julho em Salvador por motivo de saúde
Bahia Encontro nacional reúne gestores dos pontos focais do Ligue 180, com lançamento de diretrizes das Casas da Mulher Brasileira e assinatura de acordos 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo


