A aprovação unânime do projeto de lei do Bahia Sem Fome, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) instituiu o programa do Governo do Estado, e a criação da Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome. A votação aconteceu na última terça-feira (31).
O coordenador do Programa, Tiago Pereira, comemorou a aprovação e ressaltou que a principal meta do Bahia Sem Fome é assegurar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável. "Queremos, assim, promover a segurança alimentar e nutricional, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade", afirmou.
Para o governador Jerônimo Rodrigues, o enfrentamento da fome é um grande desafio que exige engajamento e união do poder público e da sociedade civil.
A deputada Maria del Carmen, que apresentou o parecer no plenário, afirmou que o Governo do Estado está tratando com prioridade máxima o compromisso de promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social e, assim, erradicar a fome na Bahia.
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30
Segurança Pública Bahia supera Rio de Janeiro e lidera índices de violência policial; Governador reage
Chuvas na Bahia Chuva forte e frente fria fazem Inmet emitir alerta para mais de 140 cidades
Bahia Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30
Roberto Carlos Roberto Carlos fará show gratuito em Salvador; saiba mais 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



