Nesta terça-feira (24) é celebrado o Dia Mundial de Combate à Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Em Feira de Santana, o imunizante está disponível em todas as 104 salas de vacina, localizadas entre a sede e a zona rural, com funcionamento de segunda a sexta-feira.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, destaca que a vacinação é a única forma de estar protegido contra as possíveis sequelas da paralisia infantil. Ela também pontua a necessidade de todas as crianças menores de 5 anos serem vacinadas.
“A poliomielite pode causar sequelas neurológicas graves, que afetam a capacidade motora e se tornam irreversíveis, como o crescimento diferente das pernas, a paralisia de uma das pernas, a osteoporose, a dificuldade para falar e a atrofia muscular”, ressaltou.
Neste ano, 22.717 doses do imunizante, via oral e inativado, foram aplicadas em Feira, conforme os dados do sistema IDS. A vacina contra a paralisia infantil é destinada para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Para a imunização, os pais ou responsáveis devem levar os documentos pessoais da criança e o cartão de vacina.
Medida Ministério da Saúde começa distribuição emergencial de medicamento oncológico no Brasil
Saúde Bahia e Brasil ampliam parceria na saúde com anúncio de R$ 66,49 milhões para 34 municípios
Neuromodulação Neuromodulação ganha espaço no tratamento da dor crônica e do estresse
Saúde Santa Casa de Cachoeira é reativada com novos serviços e investimento milionário nas comemorações do seu bicentenário
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo falou sobre os desafios da saúde mental
Alzheimer Novo medicamento contra Alzheimer deve chegar ao Brasil em junho 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Tempo nublado


