A campanha de multivacinação segue até o dia 27 deste mês, em Feira de Santana. A estratégia tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes até os 14 anos. Durante esse período, pais ou responsáveis dos menores devem procurar a unidade de saúde mais próxima para checar se existe alguma dose pendente.
Feira dispõe de 104 salas de vacina. Desse total, seis são vinculadas ao Programa Saúde na Hora e tem funcionamento ampliado até as 20h30. São elas George Américo 1 e 2; Campo Limpo 1, 5 e 6; Baraúnas; Gabriela 3 e 4; Campo do Gado; Feira VI; Parque Ipê 1,2 e 3; Cassa; Videiras e Dispensário Santana.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, a programação diferenciada oportuniza os trabalhadores que não podem ir até os postos no horário comercial.
“Temos observado em todo o país uma queda da cobertura de vacinação e isso afeta, principalmente, as crianças que fazem parte de um grupo mais vulnerável, pois o sistema imunológico ainda está em formação. É importante que os pais levem seus filhos para receber as doses destinadas a faixa etária dessa turma”, ressaltou Carlita.
Para ser vacinado, é necessário apresentar certidão de nascimento ou documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. É válido destacar que a aplicação em menores de 18 anos é feita somente com a presença dos pais ou responsável legal.
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (15) falou sobre o relógio biológico do corpo
Bahia Hospital Estadual do Litoral Norte será entregue em maio e ampliará assistência em 34 municípios
Saúde Entre avanços e desafios: Entenda como funciona a regulação de pacientes no SUS na Bahia e em outros estados
Saúde Centro de Obstetrícia é inaugurado na Santa Casa de Cachoeira e primeiros bebês já nascem na unidade
Reclamações Secretário reconhece reclamações por demora em exames e anuncia medidas para ampliar oferta na rede pública de saúde
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, falou sobre menopausa 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo



