Após ficar suspensa por um dia por falta do Alvará do Construção da obra, a Prefeitura de Feira de Santana anunciou que as obras do Centro de Convenções foram retomadas nesta quarta-feira (04) e reiniciadas após 17 anos no terreno que havia sido cedido pelo município. A transferência do terreno no bairro São João, com uma área total de 4,5 hectares, da Prefeitura para o Governo do Estado da Bahia, foi formalizada por meio de um Termo de Cessão de bem imóvel publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município em maio deste ano.
A Prefeitura diz ainda que o projeto original havia sido interrompido pelo governo estadual em 2006. Em 2018, já sob a administração do prefeito Colbert Filho, a Prefeitura reformulou o projeto original do Centro de Convenções, elaborado em 2003, com um investimento de R$ 350 mil na época. "Estabelecemos um contrato com o Governo do Estado, ainda na gestão do ex-governador Rui Costa, que incluiu um repasse de R$ 30 mil do Estado para a reformulação do projeto, sendo a maior parte financiada pelo Município", ressaltou o prefeito Colbert Martins.
Na opinião do prefeito, a retomada das obras do Centro de Convenções é uma conquista significativa para a população feirense. Isso porque acaba credenciando a cidade para receber eventos de grande porte, fortalecendo o turismo de negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico local. "Isso não representa apenas um marco físico, mas também um impulso para o crescimento sustentável e a prosperidade de nossa cidade", diz.
A CONDER diz que a obra deve ser concluída em até 14 meses, mas fará o possível para entrega-la antes, em 11 meses. O novo projeto expandiu o Centro de Convenções para incluir um Pavilhão de Negócios e o Teatro do Futuro, dois edifícios complementares projetados para otimizar a funcionalidade do complexo. O Centro de Convenções terá capacidade para acomodar 1.600 visitantes, oferecendo uma área coberta de mais de 2 mil metros quadrados destinada a exposições e eventos, além de um auditório com 224 lugares. O Teatro do Futuro ocupará mais de 4 mil metros quadrados, com uma plateia de 639 lugares, foyer, bilheteria, house mix, camarins, sala de costura, rouparia, sala de dança, sala de música e salas multiusos. O estacionamento acomodará cinco ônibus, 30 motos e 180 carros.
Com informações da SECOM / FSA
Acidente Motociclista fica ferido após colidir com cavalos soltos em Feira de Santana
Acordos Uefs fortalece presença internacional com novos acordos firmados na China
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana 
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



