O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a morte de um policial federal durante uma megaoperação contra o tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador. Ele afirmou que a investida é uma reação do crime organizado à atuação das forças de segurança. A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia.
Dois suspeitos acabaram mortos em confronto com policiais e outros três agentes, dentre eles um inspetor da Polícia Civil, ficaram feridos na ação.
“Nós não vamos dar guarida na Bahia a esse tipo de atuação. Hoje, por exemplo, eu quero me solidarizar aqui com a Polícia Federal. Nós perdemos um homem. A Polícia Federal perdeu o homem na iniciativa de uma operação de parceria com a polícia municipal [sic] e a Polícia Civil. É uma iniciativa da polícia desmontar essa atuação do crime organizado na Bahia em parceria com o governo federal”, disse Jerônimo.
“A inteligência trabalha… são informações sigilosas, não passam pela gente, nem pelo presidente, nem pelo governador, nem pelos ministros. São operações de trabalho. O que se cumpre é a determinação do presidente Lula, do ministro Flávio Dino e do governador Jerônimo e, naturalmente, do meu secretário Marcelo [Werner, da pasta de Segurança], pra que a gente não dê trégua”, acrescentou o governador.
Segundo Jerônimo, o ônibus incendiado em Castelo Branco, por volta de 4h30, foi uma tentativa de criminosos de desviar o foco da operação.
“Nesse período, por causa da nossa atuação, nós estamos vendo uma reação do próprio crime organizado. Eles botaram fogo em um ônibus pra tirar a atenção da polícia e da imprensa. Mas nós estamos no encalço deles. Nós não queremos e não determinamos que sejam trazidos corpos. Queremos trazê-los presos para que a gente possa, a partir dessas prisões, garantir mais informações e, daí, fazer uma operação com sucesso”, declarou o governador.
Segurança é morto Segurança é morto a tiros após discussão em bar de Feira de Santana
Envenenamento Adolescente de 17 anos tenta envenenar pais e primo após namoro ser proibido
Drogas Idosa é flagrada ao tentar entrar em presídio com drogas e eletrônicos na muleta
Induto 11 detentos não retornam ao Conjunto Penal de Feira após saída temporária
Redução de crimes Cidade do sudoeste lidera redução de crimes violentos e se torna a cidade mais segura da Bahia
Golpe do amor Acusado de aplicar 'golpe do amor' em mulheres de vários estados é preso em Feira de Santana 
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva



