O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou a morte de um policial federal durante uma megaoperação contra o tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador. Ele afirmou que a investida é uma reação do crime organizado à atuação das forças de segurança. A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia.
Dois suspeitos acabaram mortos em confronto com policiais e outros três agentes, dentre eles um inspetor da Polícia Civil, ficaram feridos na ação.
“Nós não vamos dar guarida na Bahia a esse tipo de atuação. Hoje, por exemplo, eu quero me solidarizar aqui com a Polícia Federal. Nós perdemos um homem. A Polícia Federal perdeu o homem na iniciativa de uma operação de parceria com a polícia municipal [sic] e a Polícia Civil. É uma iniciativa da polícia desmontar essa atuação do crime organizado na Bahia em parceria com o governo federal”, disse Jerônimo.
“A inteligência trabalha… são informações sigilosas, não passam pela gente, nem pelo presidente, nem pelo governador, nem pelos ministros. São operações de trabalho. O que se cumpre é a determinação do presidente Lula, do ministro Flávio Dino e do governador Jerônimo e, naturalmente, do meu secretário Marcelo [Werner, da pasta de Segurança], pra que a gente não dê trégua”, acrescentou o governador.
Segundo Jerônimo, o ônibus incendiado em Castelo Branco, por volta de 4h30, foi uma tentativa de criminosos de desviar o foco da operação.
“Nesse período, por causa da nossa atuação, nós estamos vendo uma reação do próprio crime organizado. Eles botaram fogo em um ônibus pra tirar a atenção da polícia e da imprensa. Mas nós estamos no encalço deles. Nós não queremos e não determinamos que sejam trazidos corpos. Queremos trazê-los presos para que a gente possa, a partir dessas prisões, garantir mais informações e, daí, fazer uma operação com sucesso”, declarou o governador.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



