Maurício Brito foi eleito pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) para o cargo de procurador-chefe do órgão no estado. A eleição foi feita em sistema eletrônico nesta terça-feira (12).
O mandato tem início no dia 1° de outubro deste ano e vai até 30 de setembro de 2025. Dos 52 membros do MPT-BA, 49 votaram em Brito. Ele foi o único candidato à vaga. Maurício Brito vai suceder a Luís Carneiro, que está na chefia do MPT no estado há seis anos.
O próximo chefe do MPT-BA é doutor em direito internacional e atua como procurador do trabalho desde 2010. Para ele, o contínuo fortalecimento da instituição passa pela presença do órgão nos grandes debates e nas ações efetivas para a promoção de relações de trabalho dignas e estritamente dentro dos limites da legislação brasileira.
A posse solene de Maurício Brito, assim como dos demais integrantes da administração, que ainda terão seus nomes anunciados, estão marcadas para dia 18 de outubro, às 17h, na sede do MPT-BA, no Corredor da Vitória, em Salvador. Antes, dia 10 de outubro, ele participa em Brasília da cerimônia de posse dos novos procuradores-chefes do MPT em todo o país.
Saúde Gestão da regulação é principal entrave da saúde na Bahia, afirma Heraldo Rocha
VLT Início da operação assistida do VLT marca nova fase da mobilidade em Salvador e Região Metropolitana
Pesquisa Datafolha: maioria dos brasileiros diz não saber ou não lembrar o nome de nenhum parlamentar
Decisão Jerônimo descarta afastar secretário citado em investigação da PF: “não há julgamento”
2 de Julho Lula não deve comparecer ao 2 de Julho em Salvador por motivo de saúde
Bahia Encontro nacional reúne gestores dos pontos focais do Ligue 180, com lançamento de diretrizes das Casas da Mulher Brasileira e assinatura de acordos 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo


