As eleições para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acontecem nesta terça-feira (23), 57 desembargadores concorrem às quatro vagas desembargadores estaduais. Ainda haverá vagas para três advogados. A escolha passa pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que escolherá dois desembargadores e um advogado, que serão sabatinados no Senado e, caso aprovados por maioria, nomeados para o STJ.
As vagas, exclusivas para integrantes de tribunais de Justiça dos estados e do Distrito Federal, foram abertas após a aposentadoria do ministro Jorge Mussi e a morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino.
A Bahia tem quatro nomes para disputa às vagas de desembargadores, sendo eles: Maurício Kertzman, Roberto Frank, Jatahy Júnior e Nilson Soares Castelo Branco. Integrantes do Judiciário e do governo, porém, afirmam que os estados mais fortes para integrarem a lista a ser entregue a Lula são Bahia e São Paulo
O STJ deve votar a lista quádrupla em conjunto com uma lista tríplice formada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para mais uma vaga na corte, desta vez oriunda da advocacia. O escolhido ocupará a vaga do ministro aposentado Felix Fischer.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



