Quarta, 12 de Novembro de 2025 10:19
75 98160-8722
Bahia Moradias dignas

Prefeito de Anguera entrega casas do programa "Moradia Melhor"

Mauro Vieira entregou três casas na zona rural e na sede do município. Valor da construção das casas chega a R$ 200 mil.

14/08/2023 08h45 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: Boca de Forno News
Fotos: Boca de Forno News

O prefeito da cidade de Anguera Mauro Vieira esteve em duas comunidades da zona rural da cidade para a entrega das casas do Programa Moradia Melhor na localidade de Lage, na Fazenda de Mussuca e ainda na sede do município. “É muito gratificante conviver e compartilhar com essa população um momento como esse, pessoas que precisam da ajuda do poder público estar realizando sonhos através dele”, afirmou.

Ainda conforme Mauro, realizar sonhos é o grande objetivo de qualquer gestor e é isso que ele tem feito, buscado incessantemente trazer alegria e colocar um sorriso no rosto de todos os anguerenses. “Foram três casa entregues hoje. Escolhemos o Dia dos Pais por ser uma data comemorativa e que não tem presente melhor do que uma moradia digna. Foi isso que conseguimos proporcionar a esses três pais de famílias e com certeza virão muito mais”.

O prefeito diz que muito mais virá. Ele está trabalhando com a questão do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. “Disponibilizamos para a Caixa Econômica Federal dois terrenos na sede do município e estamos buscando moradias do programa de habitação rural. Eu sei que zerar o déficit de moradia é complicado, mas vamos buscar diminuir o máximo e atender a população no que for possível”.

As pessoas que receberam as novas casas vivem em locais com condições “deploráveis” de moradia, diz o prefeito. “Eles realmente precisavam que o poder público chegasse junto. Eu não priorizo que as pessoas votaram em mim ou não, priorizo a necessidade de cada um. Na política existe muito isso, mas precisamos ajudar as pessoas mais carentes. Temos famílias beneficiadas com 15 filhos. Acredite que fiz o meu papel de homem público”.

As casas são entregues com ótimas condições de moradia, com cerâmica e banheiro de qualidade. As três casas, realizadas com recursos próprios e mão-de-obra qualificada do município, foram construídas com R$ 200 mil. “Vamos continuar o nosso trabalho de construção e reforma de moradias com o objetivo de zerar esse déficit. No próximo ano teremos mais obras a serem realizadas de moradia rural e urbana e acredito que até o final do nosso mandato conseguimos fazer umas 30 ou 40 casas. Se tivermos a oportunidade de ter um segundo mandato, com certeza irei priorizar ainda mais esse programa de moradia”.

Ganhadores das casas


A moradora da Fazenda Mussuca, Helena de Jesus, dona da casa, chamou ela de benção. “É uma glória de Deus e dessa equipe porque eu nunca teria condições de ter uma casa dessa”. Dona Helena morava em uma casa de adobe. “Eu só tinha piso em minha varanda. Dentro de casa tudo é chão. Pedia a Deus que realizasse esse nosso sonho, mas conhecendo das condições que tínhamos, sabíamos que nunca a gente poderia ter. Mas meu sonho foi realizado”.

A casa de dona Helena e seu esposo Otávio Lopes é toda com piso de cerâmica. Seu Otávio, com 55 anos, agradecido pela nova casa, disse que moraria nela com a esposa e algumas das suas filhas. “Aqui vai morar três filhas nossas. Ainda mais morando em Salvador. Quando estão todos juntos, forma uma equipe bonita”, diz, orgulhoso.

Já o morador Hélio Pereira Lopes, conhecido como Dego de Guariba, um dos beneficiados com a entrega das casas, falou sobre a emoção de receber sua nova moradia. “Para mim foi uma benção que Jesus mandou. O prefeito me ajudou. Juntando minha aposentadoria e a da esposa não conseguiríamos comprar nem as madeiras da casa. Não tinha de maneira nenhuma construir uma casa nova. É o maior presente do Dia dos Pais que eu poderia receber”, disse.

A casa de seu Hélio tem três quartos, varanda, cozinha e ele garante que ficou linda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.