Uma mulher de 40 anos foi resgatada na tarde desta segunda-feira (17), por profissionais do 6⁰ Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/ Porto Seguro), após seis dias consecutivos de busca, em uma região de mata, na zona rural de Vera Cruz, município de Porto Seguro, Extremo Sul baiano.
Segundo o comandante da unidade, major BM Antônio Ribeiro da Silva Neto, os bombeiros foram informados do desaparecimento da mulher, moradora de uma fazenda na região, e durante três dias fizeram buscas.
A unidade acionou o canil do 3⁰ Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/ Iguatemi), que enviou animais especialistas em faro. O bombeiro canino apontou a direção que as equipes deveriam seguir. " Durante as buscas, a equipe chegou a passar por áreas inundadas e lamacentas, o que dificultava o acesso", frisou o major.
A mulher foi encontrada em uma ribanceira, cercada pela mata, desorientada, desnutrida e com hipotermia. Ela foi retirada do local com o auxílio de uma maca e levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.
Segundo o oficial, a mulher tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, de acordo com informações de familiares, fugiu em outras ocasiões.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



