Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fez uma publicação falando sobre a BYD nesta sexta-feira (7) em meio à polêmica da gigante chinesa, que teve início após o filho do senador Otto Alencar (PSD), Otto Filho, votar "sim" em um dos destaques da reforma tributária que trata sobre a questão de incentivos fiscais no Nordeste. Segundo ele, a questão deve ser resolvida no Senado.
“A chegada da BYD é um forte sinal do rumo que vamos trilhar nos próximos anos. O nosso trabalho é de continuidade, mas também de inauguração de uma nova fase em que levamos a Bahia para se tornar cada vez mais independente, e a tecnologia é o caminho para isso”, escreveu Jerônimo no Twitter.
Ao BNews, Otto Alencar afirmou que o filho errou ao votar. "O Senado vai restabelecer o texto. É uma coisa que lamentavelmente aconteceu no aniversário de 46 anos dele", declarou o parlamentar.
Segundo ele, a emenda já está pronta. Otto afirmou que conversou com o parlamentar, que ficou "sentido" com a situação. Otto Filho votou por meio remoto, segundo o parlamentar. A decisão pode ameaçar a implantação da fábrica da BYD na Bahia.
O destaque recebeu 307 votos contrários, faltando apenas o do baiano.
Ano novo Festas de ano novo na Bahia; preços podem ultrapassar R$ 1,5 mil
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 36°
Tempo nublado



