A prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga, fez um balanço do São João Feira do Porto, realizado pela prefeitura. Segundo ela, o saldo é positivo e é perceptível não somente para a gestão, mas também por relatos da imprensa. Ainda conforme a prefeita, ela mesma esperava um público de 40 mil pessoas, no entanto, esse número foi superado, ficando entre 50 e 60 mil.
“Estamos com um saldo altamente positivo, o saldo é superávit. Mas é dito por todos, inclusive por vocês que fazem o trabalho de imprensa. Graças a Deus houve um recorde de público esperado aqui”, ressaltou ela.
Ainda segundo Eliana, pessoas de regiões próximas marcaram presença na festa, o que contribuiu para o recorde nas vendas em todo o comércio local, movimentando cerca de R$ 50 milhões.
“Nós tivemos também um recorde nas vendas, os ambulantes, os comerciantes, a rede hoteleira e o pessoal de farmácia. O comércio de maneira geral está aquecido. Todo mundo ganhou dinheiro, o que colocou, vendeu. Portanto, circulou em Cachoeira uma média de 50 a 60 milhões de reais no comércio local. Isso, graças a Deus, é um saldo muito positivo”, disse a prefeita.
O São João Feira do Porto, que contou com segurança privada, não teve ocorrências por violência registradas.
“Eu, juntamente com toda nossa equipe organizadora, tivemos esse cuidado, essa preocupação e esse zelo em oferecer um complexo de segurança para os nossos turistas e cachoeiranos. Não houve nenhum registro de violência no São João Feira do Porto de Cachoeira. Muitos turistas batizaram como o São João da Paz”, pontuou.
A festa passará por melhorias nas próximas edições, o que deu certo, conforme Eliana, será mantido.
“Se uma coisa deu certo, não podemos contrariar”, disse.
Sobre a reclamação de alguns artistas, que alegaram que o valor do cachê foi baixo, ela explica que os valores são conforme a quantidade de integrantes das bandas.
A prefeita agradeceu ainda a todas as secretarias e a todas as empresas envolvidas na realização dos festejos.
Tragédia Acidente com ônibus deixa sete mortos e 13 feridos na Bahia
Tradição Caruru de Cosme e Damião mantém viva tradição cultural e religiosa na Bahia
Cachoeira Campanha Setembro Amarelo encerra 9ª edição com ampla mobilização no Recôncavo da Bahia
Caso Master Delação rejeitada de Vorcaro cita pagamentos a grupo de Wagner
Segurança Pública Bahia terá 34 mil profissionais de segurança mobilizados nas eleições, diz SSP
Chuvas na Bahia Mais de 30 cidades da Bahia entram em alerta para tempestades nesta quinta-feira 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


