A prefeita do município de Cachoeira, Eliana Gonzaga, fez um balanço do São João Feira do Porto, realizado pela prefeitura. Segundo ela, o saldo é positivo e é perceptível não somente para a gestão, mas também por relatos da imprensa. Ainda conforme a prefeita, ela mesma esperava um público de 40 mil pessoas, no entanto, esse número foi superado, ficando entre 50 e 60 mil.
“Estamos com um saldo altamente positivo, o saldo é superávit. Mas é dito por todos, inclusive por vocês que fazem o trabalho de imprensa. Graças a Deus houve um recorde de público esperado aqui”, ressaltou ela.
Ainda segundo Eliana, pessoas de regiões próximas marcaram presença na festa, o que contribuiu para o recorde nas vendas em todo o comércio local, movimentando cerca de R$ 50 milhões.
“Nós tivemos também um recorde nas vendas, os ambulantes, os comerciantes, a rede hoteleira e o pessoal de farmácia. O comércio de maneira geral está aquecido. Todo mundo ganhou dinheiro, o que colocou, vendeu. Portanto, circulou em Cachoeira uma média de 50 a 60 milhões de reais no comércio local. Isso, graças a Deus, é um saldo muito positivo”, disse a prefeita.
O São João Feira do Porto, que contou com segurança privada, não teve ocorrências por violência registradas.
“Eu, juntamente com toda nossa equipe organizadora, tivemos esse cuidado, essa preocupação e esse zelo em oferecer um complexo de segurança para os nossos turistas e cachoeiranos. Não houve nenhum registro de violência no São João Feira do Porto de Cachoeira. Muitos turistas batizaram como o São João da Paz”, pontuou.
A festa passará por melhorias nas próximas edições, o que deu certo, conforme Eliana, será mantido.
“Se uma coisa deu certo, não podemos contrariar”, disse.
Sobre a reclamação de alguns artistas, que alegaram que o valor do cachê foi baixo, ela explica que os valores são conforme a quantidade de integrantes das bandas.
A prefeita agradeceu ainda a todas as secretarias e a todas as empresas envolvidas na realização dos festejos.
Chuvas na Bahia Alerta é de chuva intensa em Salvador e mais de 140 cidades baianas na quarta-feira; veja previsão do tempo
Irregularidades Prefeituras baianas são alvo de investigação por irregularidades na divulgação de gastos públicos; veja a lista
Bahia Em Brasília, Jerônimo Rodrigues debate prioridades na segurança, saúde e agricultura familiar com deputados federais da bancada baiana
medicina em Cuba Governo da Bahia abre 60 vagas para estudantes de baixa renda cursarem medicina em Cuba
Reestruturação AL-BA aprova por unanimidade proposta do MP-BA para reestruturação do sistema de Justiça no interior
COP30 Jerônimo apresenta experiências da Bahia em transição energética e articula parcerias na COP30 
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Tempo limpo



